terça-feira, 6 de abril de 2010

Semana decisiva (1993)

A partir quarta-feira começa a reta final do Estadual 2010, decisão de todos os tipos e qualidades. Cada equipe terá que cumprir dois jogos até o final do turno, e ao final dessas duas rodadas poderemos ter um campeão do turno direto e um rebaixado direto.

Na parte de cima da tabela o ABC(17 pontos) precisa de 4 pontos para dar um liso no turno, mas com apenas 3 pontos isso poderá acontecer, basta que o jogo Santa Cruz x Potiguar termine empatado. O certo é que mesmo não conseguindo liquidar o turno direto, o segundo jogo da decisão severa ser no Frasqueirão com vantagem Alvinegra de dois resultados iguais.

Santa Cruz(13 pontos) e Potiguar(14 pontos) tem confronto direto na próxima quarta, o vencedor desta partida elimina o rival, um empate combinado com uma vitoria ABCdista sobre o Alecrim significará numa dupla eliminação. O Santa Cruz ainda enfrentará o Centenário na ultima rodada, que poderá ainda estar com a corda no pescoço. O Potiguar pegará o ASSU na mesmíssima situação que o Santa Cruz, os Açuenses ainda poderão estar brigando para não cair.

No rebaixamento a coisa é um pouco diferente, já que devemos levar em conta a soma de pontos nos dois turnos, além dos confrontos diretos. A classificação geral rebaixar diretamente uma equipe ou determinar um mata-mata com os dois últimos classificados, no caso de duas equipes ficarem menos de 3 pontos de diferença de um para o outro. O confronto direto entre as duas equipes deverão ser observados.

O América(11 pontos) corre por fora, terá de vencer duas partidas e tem que torcer por derrotas de todos os rivais até o final do turno, caso contrário será eliminado do turno.

Potyguar(12 pontos) já está praticamente rebaixado, pelo menos num possível mata-mata já está. Precisa de um verdadeiro milagre, vitória nas duas partidas finais e torcer que ASSU e Centenário não somem pontos. Os seridoenses enfrenta o já finalista Corintians e o ABC possivelmente cumprindo tabela na seqüencia.

ASSU(16 pontos) faz jogo de 10.000 pontos contra o Centenário na próxima rodada, o time que vencer dará adeus ao rebaixamento.

O Centenário(18 pontos) luta por mais 1 ponto em dois jogos, com esse ponto o time escapará definitivamente da degola.

Alecrim (21 pontos) já está livre.

É briga boa, vamos ver o que acontece.
Share:

6 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Diego

Acho que o ABC tem dois jogos em casa. Dizer que o Machadão é campo neutro é onda.

Frasqueirão ( do Machadão ) é nosso.

Até a próxima.

José Leonardo

Diego Ivan disse...

O Frasqueirão do Machadão é cedido gratuitamente aos desabrigados.

Caridade é foda...

Abraço!!!

José Alex Medeiros disse...

Rapaz, estava pensando aqui e mesmo com o empate entre o Santa Cruz e o Potiguar e vitório do ABC, o ABC ainda não é campeão direto não, pois a diferença entre ABC e o segundo colocado seria de 5 pontos e ainda restaria uma rodada, na rodada final, caso o ABC perca (bate na madeira 3x hehe) e o Potiguar ganhe, a diferença ficaria em 2 pontos e teríamos final. Se eu estiver errado, alguém me corrija, pois desde que a imprensa começou a falar que o ABC pode dar o liso hoje que eu pendo, penso e não consigo chegar nessa combinação.

Abraços aos amigos do BPA.

Gustavo Lucena disse...

O ABC só terá chance de ser campeão direito se vencer os 2 jogos que restam combinado a um tropeço do Potiguar-M.

Se ambos os clubes obtiverem 100% nas 2 rodadas restantes, teremos sim que engolir uma final.

Diego Ivan disse...

Acho que me equivoquei mesmo, mas fazer o que?

Se tiver tempo corrijo daqui a pouco.

Abraço!!!

Vicente Prudêncio disse...

Alex Medeiros, meu raiocínio é exatamente o mesmo. Esse povo de rádio é muito b...