domingo, 11 de abril de 2010

ABC Campeão do 2º Turno por antecipação

Antecipadamente o ABC vence o 2º turno do Estadual 2010, aplicando uma goleada de 5 a 0 sobre o Potyguar, com gols de Renatinho, Claudemir, Cascata e dois de João Paulo. O Potyguar acaba a competição rebaixado, também por antecipação. A equipe seridoense somou apenas 12 pontos em toda a competição 5 a menos que o Assu, penúltimo colocado.

A tarde/noite hoje no Frasqueirão foi excelente, começando com o show de Zé Lezim antes do jogo e depois com a goleada aplicada pelo ABC já a noite. Sobre o show só digo que o Zé é excelente. Sobre o jogo sim tenho algumas considerações.

O Potyguar cumpriu bem o seu papel hoje no Frasqueirão, já que apertou o ABC no inicio do jogo, apenas para acordar o gigante e faze-lo cumprir o seu papel. O ABC sentiu que a equipe seridoense tomava cada vez mais gosto pelo jogo, pelo menos até o Alvinegro abrir o marcador com o 7º gol de Renatinho, cobrando falta.

Com o gol o Potyguar sentiu o baque, diminuiu o ritmo e o jogo caiu em qualidade no primeiro tempo. Quando o jogo cai de rendimento o ABC é que passa a dar espaços, por incrível que pareça. Wellington é que mostra serviço neste momento, defendeu uma grande oportunidade do Leão.

Como o Potyguar precisava vencer, o técnico Cicero Ramalho botou a time interiorano para atacar, boa para o ABC. A melhor qualificação técnica do time Alvinegro fez a diferença, Claudemir dessa vez cirúrgico, não só pelo gol que marcou, mas apareceu em momentos certos e principalmente fazendo uma saída de bola defesa/ataque excelente.

Para não ficar cheio de elogios e rasgação de seda eu não irei falar dos golaços de Cascata, João Paulo e Claudemir. O video com os gols do jogo já está chegando, é só conferir.

O ABC garantiu mais uma competição nacional para 2011, a vaga da Copa do Brasil está garantida.

O momento é de uma pequena comemoração, já que o Campeonato começará a ser definido no próximo final de semana. O primeiro jogo será em Caicó, sem data definida e o segundo jogo será em Natal. Vamos aguardar para conferir o nome do Campeão 2010.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Lenilson de Lima.
Assistente 1: José da Silva Sobrinho.
Assistente 2: Luiz Antônio Ribeiro.
4º árbitro: Caio Max Augusto Vieira.

ABC(5): Wellington; Edson, Tiago Garça, Leonardo (Padilha) e Renatinho(1); Marquinhos Mossoró, Bileu (Clebertong), Claudemir(1) e Cascata(1) (Pimba); Ederson e João Paulo(2). Técnico: Leandro Campos.

Potyguar(0): Ninha; Roquete, Joatan e Everaldo; Valentim, Paulinho, Vaninho e Leandro Carioca; Quirino e Amilton (Rodrigo). Técnico: Cícero Ramalho.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

1 comentários:

Black Ace disse...

Parabéns ABC!!!
Em 2011 teremos 04 competições a disputar.
1) Estadual
2) Copa do Brasil
3) Copa do Nordeste
4) Série B, C ou D (Deus nos livre das duas últimas)