sábado, 6 de março de 2010

A regra é clara o cara***

A International Football Association Board, ou só Internetional Board, é o órgão que regulamenta as regras do futebol. Se a IB segue a risca ao que se propõe faz de maneira deficitária, por que se tem um negócio que não é claro, é a regra do futebol.

Os velhinhos da Board reunidos

A Board está reunida neste final de semana para decidir entre outras coisas, o uso da tecnologia em auxílio a arbitragem e a paradinha nas cobranças de pênalti.

A tecnologia já foi descartada, agora a pouco ficou decidido que tanto o chip na bola, quanto a tecnologia utilizada no Tênis, não será adotado pela FIFA. A decisão segundo o Secretario Geral da FIFA, Jerome Valcke, “Foi tomada a decisão de não se recorrer à tecnologia, é o fim da potencial utilização das tecnologias no futebol”.

A paradinha nos pênaltis será alvo de discussão nas próximas horas, e sobre isso tenho o que falar.

Amigos o pênalti é uma infração em uma região do campo que visa impedir uma real chance de gol, por isso é cobrada em região determinada dentro da área com apenas um adversário a impedir a cobrança(no caso o goleiro). A paradinha nada mais é do que um subterfúgio do batedor, que tem e deverá ter sempre vantagem sobre o goleiro. O goleiro está ali de gaiato, o ideal é que a infração quando marcada fosse automaticamente convertida em gol.

Se é injustiça com o goleiro, isso é outra conversa, mas no pênalti ninguém quer saber se o goleiro é boa pessoa, bom filho, bom pai, ou bom profissional. O que se quer é corrigir uma infração em uma região do campo em que não se pode fazer falta.

A paradinha é um recurso do batedor, apesar de eu achar feio e um atestado da falta de colhões do batedor. Batedor que se garante, não realiza paradinha e vence o goleiro adversário na técnica de sua cobrança.

Os velhinhos da International Board, conhecidos assim pelas decisões conservadoras, deverão eliminar a paradinha, tornando o futebol um jogo cada vez mais engessado. Um esporte que tem tudo para ser cada vez mais enfadonho, já que a Board e a FIFA trabalham sempre para fazer o futebol cada vez mais esporte de mauricinhos.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: