quinta-feira, 18 de março de 2010

Rapidinhas

Dia 19 é o limite

Sem prorrogação, o prazo final para inscrições de novo jogadores deverá se encerrar amanhã no final da tarde. Quem quiser contratar jogadores após essa data, eu só lamento.

O peladeiro

Reforçando e explicando o que afirmei ontem sobre João Paulo. Este atleta tem que aprender a jogar em equipe, já que em momentos cruciais de vários jogos João Paulo simplesmente não consegue trabalhar com seus companheiros de equipe. Eu sei que o faro de gol é importante, e JP o tem, mas nem sempre ele conseguirá converter gols, mas poderá servir algum companheiro de time. Se o garoto não corrigir esse defeito não passará de mais um peladeiro.

Timemania

A luta tem que continuar, ou seja, a turma tem que apostar e indicar o ABC como time do coração. Os R$98 mil do grupo 1 da Timemania será fundamental para o Alvinegro, servindo para financiar o futebol do time que hoje conta com apenas R$17 mil desta loteria. Portanto que já faz aquela fezinha nas loterias da caixa, poderia muito bem aposta no ABC como time do coração. Ações de marketing como a realizada ontem é fundamental para o sucesso alvinegro nesta empreitada.

Potiguar de Mossoró reforçado

O ABC cedeu por empréstimo os volantes Sorato e Luiz Henrique, além do atacante Alvinho. Quem se deu bem nessa negociação sem sombra de dúvidas foi o time príncipe de Mossoró, que contará, sem desembolsar nada, com um grande volante como Sorato e um atacante que foi destaque na Copa SP 2010, no caso o Alvinho. Eu diria que o Potiguar tirou a sorte grande realmente.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

3 comentários:

Garrincha disse...

É meu caro Diêgo Taça Cidade de Natal, ou segundo Turno é título sim, o Fla mengo comemora Guanabara, porque o Poty não pode comemorar o seu Turno, bem foi contra o seu poderoso ABC, por isso que o turno tem valor mesmo. Sim esse Alvinho que vc falou é cria daqui mesmo do time campeão do segundo turno é realmente um bom jogador e foi campeão do 2º Turno também contra o seu ABC. cADA UM COMEMORA O QUE TÉM DE MAIS INPORTANTE!!!Valeu colega e grande abraço.

Vicente Prudêncio disse...

Diego Ivan. há um tempo atrás, no auge de Gabriel, fui um dos primeiros a dizer que João Paulo tinha mais futebol do que Gabriel. Continuo achando tal e acho que já está se tornando algo notório para todos. Torço por João Paulo, quero seu sucesso, mas não posso passar a mão na cabeça do jogador. Concordo com seu comentário, João Paulo precisa se decidir entre o que ele quer ser, um jogador ou um peladeiro profissional. Talento ele tem, capacidade, idem, mas, por motivos diversos, vem faltando a João Paulo algo fundamental.

EFICIÊNCIA.

Amigo, o cara que veste a camisa de um clube como o ABC praticamente está alijado do direito de errar (recorda-se de Adelmo e seus passes errados, Rodriguinho e seus cochilos...). Vestiu a camisa do ABC, tem que ter CUNHÃO....

Contra o Currais Novos, não saimos com um placar dilatado, já no primeiro tempo, por pura INEFICIÊNCIA de João Paulo. Ontem, contra o Baraúnas, o garoto comecou muito bem, com a assistência no primeiro gol de Éderson e do ABC e com participação decisiva no contra-ataque que originou o segundo gol alvinegro. O placar dilatado pode encobrir erros mas, como todos perceberam, se o ABC caprichasse um pouquinho mais, teria feito no mínimo um meia dúzia de seis gols.

Aliás, aqui entra João Paulo. Tivesse ele caprichado mais, tivesse sido EFICIENTE, sobretudo no segundo tempo, sairia do Frasqueirão consagrado. Não foi o que aconteceu, eu como torcedor fico com raiva, chateado, pois sempre quero um melhor desempenho do jogador, seja pelo próprio jogador, seja pelo ABC.

Assim, a vida vai passando, João Paulo vai perdendo as chances de se consagrar com a camisa alvinegra, a torcida vai perdendo a paciência, enfim.

Aí chega um cidadão, Éderson, e faz justa o contrário de João Paulo. Apresenta uma EFICIÊNCIA de altíssimo nível, marca três gol, entre eles um golaço e...

E se consagra... Deixa a torcida feliz e cai nas graças da própria torcida (eu mesmo o conheci pessoalmente, depois do jogo e lhe disse que ele tinha tudo para dar certo aqui no ABC, já estava praticamente nos braços da torcida e que se fizesse três contra o mequinha teria uma estátua no Frasqueirão...)

É amigo. A vida vai passando e João Paulo vai perdendo a oportunidade de realmente se firmar como xodó ou ídolo da torcidar. O caminho todos conhecem, de Robgol a Sérgio Alves, de Wallysson a Ricardinho, vestiu a camisa do ABC tem que matar um leão por dia. Tem que ser eficiente todo dia, todo jogo. Não pode errar... Eis o único caminho para se vencer no futebol...

A alegria da torcida, por outro lado, não é algo positivo apenas para a torcida. Todos os citados acima estão com a conta bancária recheada, muito bem e obrigado. É bom para o ABC, é bom para a Frasqueira, é bom para o próprio bolso, no final das contas...

Terminando, espero que João Paulo não perca a oportunidade de se firmar, de cair de fato nos braços da torcida. Para isso, como vc disse, tem que deixar de ser PELADEIRO, tem que ser EFICIENTE.

E que Éderson continue neste ritmo, que de fato supra uma carência da Frasqueira que vem desde Sérgio Alves, passando por Wallysson. Faz tempo, a Frasqueira não tem aquele jogador que define, que decide, que faz a alegria da galera. Quem sabe não será Éderson este jogador, com o suporte de toda a equipe. E, sorte dele, com Cascata, Claudemir e Gabriel Pimba, tem tudo para cumprir este papel.

A Frasqueira, ansiosa, sonha em viver estes novos tempos, de grande jogadores... Torçamos!!!

Black Ace disse...

Vicente, este seu comentário deveria ser impresso e fixado no vestiário dos jogadores do ABC.
Excelente.