segunda-feira, 22 de março de 2010

Rapidinhas de segunda-feira (22/03/2010)

Valeu, xerife.

No sábado que passou, a convite do nobre colega José Leonardo do Música do Gol, eu e mais alguns donos de blog e representantes de torcidas organizadas fomos visitar o zagueiro Ben-Hur, que está de malas prontas para voltar para o RS e que queria dar uma satisfação aos torcedores, explicar os motivos pelos quais não vestirá mais a camisa do Mais Querido em 2010 e porque ele entrou com uma ação trabalhista contra o clube.

A gente se comprometeu de não tocar muito no assunto justamente para evitar qualquer atrito ou tumulto. Só iria falar no assunto se a impren$a cantar a bola e resolver distorcer os fatos, para criar um desgaste da torcida com o atleta.

De qualquer forma, o bate-papo serviu apenas para reforçar que o atleta Ben-Hur é um sujeito extremamente centrado e equilibrado, e de um caráter que está à altura de grandes esportistas. É enfim um exemplo a ser seguido para quem quer começar uma carreira.

O que prevaleceu foi um clima descontraído, onde nós recordamos os bons momentos do ABC FC em 2007 e 2008 e ele ainda contou coisas legais dos bastidores do Mais Querido durante os 3 anos que passou no clube.

Espero que ele tenha sucesso onde vier a jogar, pois ele faz por merecer.

E por falar em impren$a....

Já começaram a querer colocar um salto alto no ABC, justamente na semana que antecede o clássico.

Dizem que o time está com pinta de campeão, é o fodão do Estadual, etc.

Tomara que o técnico Leandro Campos, com seu jeito disciplinador, consiga blindar os atletas dessas cantadas das sereias, dizendo principalmente que nada está ganho e que equipes como Centenário e Baraúnas não são parâmetros para o Estadual e principalmente para a Série C.

Cuidado, João Paulo!

A impren$a é especialista em destruir jogadores promissores.

A exceção de Wallyson e Nêgo, os demais jogadores revelados pelo ABC foram minados pela mídia, que oferece mundos e fundos para jovens recém-saídos da infância e estes acabam se perdendo.

A bola da vez é João Paulo. O líder da artilharia do Estadual está sendo anunciado como provável reforço do Palmeiras.

Tomara que isso não suba a cabeça do atleta, pois isto pode significar o calvário do mesmo, que inclusive já vem sofrendo uma imensa cobrança da Frasqueira.

Lembremos sempre dos exemplos tristes de Rodriguinho e Gabriel, que eram considerados "2 cheques ouros" do ABC FC mas que se deixaram levar pelas bravatas ditas pelos "bocas-podres" da impren$a nos pós-jogos. E que posteriormente ambos se desvalorizaram e passaram por enormes dificuldades dentro e fora do campo.

Gustavo Lucena

papoalvinegro@gmail.com
Share:

1 comentários:

Unknown disse...

Sem contar que depois da reunião, comemos um bom japonês, um abraço gustavo.