terça-feira, 30 de março de 2010

Nada substitui o talento

Alguém já deve ter ouvido essa frase em algum lugar, mais precisamente como slogan do premio Profissionais do Ano. Esta premiação promovida pelo Rede Globo acontece anualmente e escolhe as melhores idéias na área do marketing.

Não quero falar do premio, mas do slogan, que pode ser trazido para a nossa realidade futebolística para explicar o recente sucesso do ABC no nosso campeonato. É verdade que nada está ganho, mas o futebol Alvinegro é um exemplo de qualidade. Apesar de que no ultimo jogo o técnico ter se atrapalhado todo.

Cascata e Claudemir entraram no meio de campo Alvinegro e o resultado foi um crescimento no futebol de alguns atletas, dentre eles, Renatinho e principalmente João Paulo. Com um meio mais talentoso o João Paulo passou a luzir com mais força, passou a participar das jogadas de ataque como um verdadeiro protagonista, recebendo bolas enfiadas que jamais recebeu no último ano e meio em que ele está integrado ao elenco profissional. Renatinho também, sem tanto brilho, mas acompanha bem o futebol do time.

Por isso fica comprovado que nada substitui o talento, esse negócio de bom e barato é balela. As vezes elencos limitados crescem quando no meio existe uma fonte qualidade, alguém capaz de fazer tornar jogadores muitas vezes medianos.

Talento meus amigos, talento...

papoalvinegro@gmail.com
Share:

5 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Diego Ivan

Assino o seu texto mesmo sem a sua permissão.

Concordo com cada palavra escrita.

EXATAMENTE COMO PENSO !

Sem mais delongas.

Até a próxima.

José Leonardo
DO BLOG

www.musicadogol.blogspot.com

Black Ace disse...

Queria ter um filho assim...

huahuahuauaha

Vicente Prudêncio disse...

É amigo, vc disse tudo e pode ter certeza que foi uma coisa que aprendemos. Bastou um pouquinho de talento que o time do ABC apresentou outra cara.

Agora, eu fico aqui me perguntando. Imagina Sorato neste time... Imagina Edson na zaga...

Amigo. Futebol não tem segredo. É mesclar os TALENTOS da base com os TALENTOS de fora. O problema do ABC no 1º turno é que se juntou os garotos da base com uma verdadeira BORRÉIA. Deu no que deu...

Rodrigo Galvão, Paulinho Cuiabá, Cleiton Mineiro, Alexandre, Ricardo Costa, Andre Xeba, Carlinhos..., enfim, por causa dessa BORREIA quase se queima os jovens TALENTOS do ABC (Sorato, Edson, Wellington e cia).

E logo mais, no Frasqueirão, para assistirmos Cascata, Gabriel Pimba, Éderson e cia. João Paulo tem amadurecido um bocado e vai fazer falta (falta muito para ele, ainda). Infelizmente o técnico vai manter este arremedo de esquema com três zagueiros, andando na contramão do futebol mundial, onde os brucutus cada vez mais perdem espaço (a moda agora é jogar com um único volante na frente de uma zaga formada por dois zagueiros, vide o Santos de Arouca...)

Por sinal, o Santos é o maior exemplo do que você disse.

NADA SUBSTITUI O TALENTO.

E viva o futebol arte!!!

PS: no site oficial do ABC consta inclusive um vídeo do blog Papo Alvinegro... Parabéns aeh por tal fato!!!

Diego Ivan disse...

VP, nem tinha notado no sitio do ABC o vídeo, mas não espalha não pq é capaz da turma botar terra.

Agora, como eu nunca fiz questão de ser "apadrinhado" do site oficial, tanto faz.

Mas faço questão de participar das coisas do ABC, por exemplo: Mandei as imagens das minhas camisas para o Memorial de Camisas do site. Também mandei fotos dos filhos de um amigo para constar no pequeno alvinegro.

Abraço!!!

Vicente Prudêncio disse...

Amigo, acho que é apenas o reconhecimento do seu trabalho/hobby a favor do ABC, materializado aqui no seu blog. O vídeo está no youtube, que é aberto, livre. Bem produzido, editado, ele foi aproveitado no site oficial. Para mim, não tem nada haver com "apadrinhamento", mas uma pura consequencia do seu trabalho feito pelo ABC. Parabéns (de novo)!!!