quinta-feira, 25 de março de 2010

FEBEAABC

Sérgio Porto, mais conhecido como Stanislaw Ponte Preta, era um radialista bastante criativo e inteligente, um exemplo para a impren$a de hoje que se vende por um punhado de reais.

O referido profissional de maneira sutil conseguiu driblar os censores do regime militar e criou o famoso FEBEAPA - FEstival de BEsteiras que Assola o PAís, onde ele plantava notícias falsas com o fito de ironizar o status quo vigente.

Vendo o jogo de ontem, me esqueci de ativar a tecla MUTE. Mas diante do fato de que a narração do rádio é mais adiantada que a narração da TV, deixei como estava.

Como fui dormir com um tremendo mal-humor diante do resultado, em meu sono fiz uma reflexão e vi que estão criando um FEBEAABC - FEstival de BEsteiras que Assola o ABC.

A lista de bobagens é bem sortida, e vai desde a falta de futebol apresentada pela zaga do Mais Querido até a transmissão ridícula da TV União.

Dar até pra fazer uma lista das besteiras que assolaram o ABC ontem à noite:

Marquinhos Mossoró como lateral direito: Até quando os treinadores vão insistir nesta palhaçada. Desde o ano passado ficou provado que ele não é do ramo, ele é só um volante. Muito melhor seria manter o Cláudio Roberto como titular ou então dar uma nova chance para o esquecido Paulinho.

Zaga que bate cabeça: Leonardo e Thiago Garça ontem deitaram e rolaram. E levaram a reboco o jovem goleiro Wellington. O ABC só não perdeu por sorte.

Melhor zagueiro nem no banco está: Do sistema defensivo, o que apresentou o melhor futebol foi justamente o prata-da-casa Édson. Depois da chegada de Leandro Campos ele foi encostado e nunca mais teve chances. Até quando vamos ter que engolir os 2 zagueiros batendo cabeça?

Volantes que são uma mãe: Bileu e David são 2 piadas, são capazes de neutralizarem a elegância de Cascata. Para cada passe milimétrico do camisa 10 do ABC, 2 pixotadas dos volantes.

Clássico que incomoda: Nos últimos anos, o ABC tem sido prodígio em ressucitar o XV de japecanga. Foi assim na Série B em 2008, quando o Mais Querido esteve para dar um tiro de misericórdia no rival, mas acabou perdendo. Ano passado e neste ano a mesma coisa aconteceu no Estadual, o ABC com a faca e o queijo na mão entregando o ouro. O clássico de domingo será um dos mais nervosos dos últimos tempos, e o ABC precisa acabar com esse incômodo.

Impaciência com João Paulo: Existem pessoas que são tolerância zero com o João Paulo, dando ênfase aos seus defeitos e ignorando suas virtudes. Muitas dessas pessoas tiveram uma paciência de Jó com pernas-de-pau do naipe de Ronaldo Capixaba, Vinícius, Marcelinho, Marco Antônio, Rafael Rabelo, etc.

Transmissão vergonhosa da TV União: Acho que a equipe da MTV que faz o Rock & Gol (Paulo Bonfá e Marco Bianchi) consegue ser mais séria que a equipe de transmissão da TV União. Ontem foi brincadeira, os caras além de torcedores e parciais, nada entendem de futebol, de esquema tático de leitura do jogo. O telespectador mais leigo fica perdidão. E o mais bizarro é que a TV União possui como um dos comentaristas alguém que já esteve lá dentro do campo, o Ferdinando Teixeira que, gostem ou não seus críticos mais contumazes, possui experiência do riscado. E o ex-treinador do ABC mora lá em Santa Cruz! Mas a TV União escala para comentar alguém que não sabe nem o que é uma bola de futebol.

Me desculpem se estou chato.

Mas estou muito puto com o empate de ontem.

Tô com a tolerância abaixo de zero.

Domingo é vencer ou vencer.

Se empatar, quebra!

Gustavo Lucena

papoalvinegro@gmail.com
Share:

3 comentários:

Gibson Azevedo disse...

Cuidado com as coronárias, Gustavo!

Sérgio Henrique disse...

Rapaz, XV de Japecanga é ótimo!kkkkkkkkk
De agora em diante será assim que irei me referir aos encarnados.

Realmente, depois daquele 5x2 na final de 2007, o ABC não se encontrou mais no clássico, com exceção do 1x0 do ano passado num lampejo do Sandro. Domingo é o dia de reescrever-mos essa estória.

bruno disse...

VocÊ tem toda razão, entra ano e quando agente pensa que vai melhorar, a transmissão da TV União fica MAIS BIZARRA AINDA!!!

PQP! MERDILSON TAVARES COMENTANDO E JOTA GOMES DE PISTA?!?!

É O FIM DO MUNDO...

Já não bastasse aquele sapo que narrava tudo atrasado..