segunda-feira, 29 de março de 2010

Drops do clássico

Diego Ivan já falou muita coisa sobre o clássico.

Essa postagem aqui é basicamente um rápido complemento sobre a vitória do Mais Querido ontem.

Valeu pelos 3 pontos e pela eliminação virtual do rival

O ABC fez ontem sua pior partida no 2º turno, jogando um futebol abaixo da crítica.

Bastou o time rival marcar muito bem João Paulo, Cascata e Éderson para o futebol exuberante apresentado neste 2º turno desaparecer.

Isso porque o ABC não teve uma alternativa tática, mesmo jogando no 3-5-2, onde no campo teórico as eventuais anulações das jogadas dos meias-atacantes e atacantes são suprimidas pelas subidas dos alas.

Não foi o que aconteceu ontem, pois Renatinho parece não ter o cacoete para ser um ala mais ofensivo e o improvisado David foi brincadeira.

Além disso, o setor de contenção do time - principalmente Bileu - esteve mais uma vez sofrível, sorte que Wellington pegou tudo ontem.

A vitória veio sem sombra de dúvidas na base do abafa, num lance casual que deu certo, pois o gol saiu justamente num momento em que os times já começavam a puxar o freio-de-mão, se conformando com o empate.

De qualquer forma, valeu pelos 3 pontos e principalmente pela virtual eliminação do rival, cantado em verso e prosa de que iria dar um liso no Estadual.

Frasqueirão encolheu?

Confesso que fiquei desapontado com o anúncio do público presente.

Oficialmente o Frasqueirão tem capacidade para 18 mil pessoas sentadas.

Ontem era notório que o Estádio estava lotado, e os espaços vagos eram compensados com uma multidão de pessoas acostadas no alambrado, como é de praxe. Ou seja, no duro no duro, o Frasqueirão estava 100% ocupado. No entanto, o público anunciado foi algo vergonhoso.

Não sou favorável com essa tese de que é preciso burlar o público para evitar que o Fisco/INSS der uma mordida maior. Acho que dados que provam que o time sempre lota seus jogos são importantíssimos na hora de buscar patrocinadores, que estão sempre interessados em associar-se a marcas com grande apelo entre as massas.

Homo sapiens x G-A( de Australoptecus)

Ontem ficou provada a diferença de caráter e civilidade entre a Diretoria do ABC FC e alguns "diretores" do lado de lá que se acham donos do time e pasmem - donos do RN.

Mesmo contrariando grande parte da Frasqueira - inclusive este blogueiro - o pres. do ABC FC cedeu o M3 mais o lado esquerdo do M1 para a torcida rival, que ficou num espaço bem confortável.

Enquanto isso, no Machadão, a Frasqueira passa por maus bocados, só tem acesso ao estádio com poucos minutos de começar o jogo e ainda fica espremido pela PM e alguns torcedores do bem, homens trabalhadores e pais de família sofrem lesões corporais e todo tipo de destrato.

Uma retaliação seria um caminho óbvio e aceitável, porém a direção do ABC FC mostrou um grau de evolução e civismo, tratando os torcedores do lado de lá da melhor maneira possível, afinal lá também tem gente bacana, cidadãos de bem, pessoas educadas e nascidas em berço nobre independente de serem ricos ou pobres.

Ao contrário de certos "diretores" das cavernas do lado de lá, que mesmo tendo canudo de bacharel, mesmo andando de helicóptero pra cima e pra baixo e mesmo sendo picas-grossas junto a Prefeitura e ao Governo para organizarem eventos privados com investimento público, se comportam como um bando de australoptecus, sem qualquer grau de civilidade, dando a impressão de que foram paridos na época errada.

Australoptecus - o retorno

A depredação dos banheiros do M3 por alguns bandidos infiltrados na torcida rival reforça a tese de que, com a demolição do Machadão, o Frasqueirão não deve ser alugado para o time rival.

Eu era reticente quanto a esse tema, achava até que as diretorias poderiam sentar e negociar. Diante de tanta barbárie, mudei de idéia e desde ontem faço côro com a turma que é contra o aluguel.

Num momento posterior, pretendo escrever sobre algo a respeito.

Afinal, não podemos deixar que um patrimônio do ABC e do RN seja deteriorado por um bando de australoptecus irracionais.

Gustavo Lucena

papoalvinegro@gmail.com
Share:

2 comentários:

Vicente Prudêncio disse...

Meu amigo, acho que foi demonstrado ontem, por A + B, que não temos jogadores para um 3-5-2. Não temos alas, não temos volantes, não zagueiros rápidos, enfim... Sei não... Independentemente de esquema, o técnico Leandro Campos tem que procurar colocar os melhores em campos. Ele tem que sacar as peças que não vem rendendo ou vem comprometendo, principalmente na zaga e na cabeça da área. Valeu!!!

Luciano disse...

Porra, não denigra a imagens dos nossos ancestrais:australoptecus!
Pessoas como Pandang estão mais para anélideos (vermes).