quinta-feira, 11 de março de 2010

Cascata é meia ou atacante?

ABC anunciou a contratação de Cascata.

A dúvida que fica é em qual posição irá jogar, pois embora tenha sido anunciado como reforço para o meio-campo, o presidente Rubens Guilherme disse na Rádio Choro - OPS!, Rádio Globo - que ele chegou como um grande reforço para o ataque.

Como eu não sou muito de acompanhar os jogos da lixeira e não me lembro em que posição ele jogava, o título da postagem é uma pergunta.

Aguardo que os leitores e demais colegas do blog dirimam minha dúvida.

Em termos futebolísticos, acho que é um reforço que apenas agrega qualidade ao elenco ABCdista, mas não é um jogador para se fazer a festa que estão fazendo, principalmente porque o escrete japecanguense de 2008 - do qual Cascata fazia parte - passou a maior parte do campeonato na zona de rebaixamento e só se salvou graças aos camarotes e rega-bofes do Carnatal que foram cedidos a jogadores e cartolagem do Corinthians.

Enfim, Cascata não é um jogador diferenciado, acho até que o ABC já possui jogadores do mesmo nível técnico dele, mas é melhor contratar um jogador conhecido do que dar tiros no escuro.

Daquele timeco de Japecanga, na minha visão só se destacavam Souza e Saulo.

Mas como a realidade do ABC é dura, Cascata tem mais futebol que Carlinhos, Ricardo Costa, Leandrinho e outras murrinhas que já vazaram.

Espero que ele seja mais uma exceção à regra de que jogadores advindos de Japecanga sempre peidam na tanga vestindo a camisa do Mais Querido.

Gustavo Lucena

papoalvinegro@gmail.com
Share:

4 comentários:

Arthur Calife disse...

Ele é meia, mas no América, or falta de opção, ele jogava no ataque.

Enfim, joga nas duas. Isso é o de menos.

Cascata é um bom jogador, mas nada de extraordinário. Fizeram muito alarde na contraçaõ dele, como se fosse um Pelé da vida. Juro como pensei que fosse Wallysson, pelo discurso do presidente.

Enfim, pelas prejuras que tinhamos e pelo fato de disputarmos o fraco Potiguar e a Série C, Cascata é sim um bom reforço. Agora é esperar pra ver! Mas não merece todo essa comoção não. Aposot que jajá Diego Ivan abre um post sobre isso. Acho que Pimba causa mais comoção do que ele.

fernando disse...

é meu caro gustavo infelizmente voce vai cair na vala comum onde se encontram algumas figuras da nossa imprensa. é uma pena.

Diego Ivan disse...

ustavo ele é atacante, no máximo um segundo atacante. Esse negocio de meia não existe.

Agora amigo, reveja seus conceitos, por que o ABC mesmo que chegue a Serie A não terá um fora de serie, ou diferenciado como você disse.

O ultimo fora de serie que passou pelo ABC surgiu nas bases e não demorou muito. Wallyson era o nome da fera.

Se você ficar esperando isso,não conseguirá assistir jogos no Brasil.

Se Cascata agregar valor ao elenco, já teremos um grande sucesso em sua contratação. Estamos num mar de jogares ruins, com ilhas de bons jogadores.

Abraço!!!

marcel guimaraes disse...

Caro Gustavo! O Cascata é um meia atacante com bastane qualidade de passe, velocidade e força. Se você quiser maiores informações sobre ele, no meu blog www.marcelguimaraes10.blogspot.com você irá encontrar um vídeo dele e algumas postagens. Faço questão de falar que o ABC fez uma ótima aquisição, uma vez que Cascata vinha interessando vários times, inclusive o Bahia fez uma proposta, mais ele preferiu voltar para Natal. Fica aqui um grande abraço de um seguidor apaixonado do futebol nordestino!