sexta-feira, 5 de março de 2010

Cala a boca, ungulado!



Na segunda-feira passada, o dir. de marketing do Inter-RS esteve aqui em Natal para mostrar como funcionam as coisas no colorado porto-alegrense.

Numa palestra concorrida, a diretoria do ABC FC se fez presente para conhecer a receita que levou o Inter a ter 100 mil associados e se consolidar como um clube não só de futebol, mas uma grande associação na qual os torcedores possuem inúmeros atrativos ao seu dispor.

No entanto, ambas as atitudes (a palestra do dir. de marketing do Inter e a presença da diretoria do ABC FC) foram vistas com desdém pelo ex-dublê de diretor de comunicação do ABC.

O referido cidadão tentou desmerecer em seu blog a importância de um trabalho de marketing na vida do clube, dizendo que ele só funciona em time que está ganhando.

De uma certa forma ele até tem razão, pois as vitórias impulsionam o interesse do torcedor pelos produtos relacionados ao clube.

Porém, mesmo nas grandes derrotas é possível impulsionar uma campanha de marketing visando levantar a autoestima do torcedor. Foi assim que Corinthians e Vasco fizeram após serem rebaixados.

De qualquer forma, ele não tem moral alguma para falar sobre o tema, pois enquanto esteve enganando lá dentro da gestão anterior, o ABC FC viveu grandes momentos dentro de campo, como o acesso a Série B e a conquista do 50o Campeonato Estadual, ou seja, 2 grandes chances para alavancar o marketing do Mais Querido e de aumentar substancialmente o número de associados do clube.

E o que foi feito? NADA!!! Aliás, usou-se de artifícios para isolar o torcedor e deixar o clube vazio, nas mãos de uns poucos gatos pingados que só queriam locupletar do Mais Querido.

Ao invés de chamar o torcedor, aumentavam o preço dos ingressos de maneira arbitrária.

E até no aniversário do clube impediram o torcedor de entrar.

Em resumo, só resta dizer a este cidadão: CALA A BOCA, UNGULADO!

papoalvinegro@gmail.com

Um comentário:

fernando disse...

eu mesmo fui socio torcedor do ABC por 14 meses e deichei de ser justamente por conta desse duble de diretor de comunicaçao como diz voce. não suporto tal figura.