terça-feira, 23 de março de 2010

Agora sim Marcos Lopes.

Você usou do bom jornalismo e da apuração certeira dos fatos. Crítico, mas reconheço quando o trabalho é bem feito. Segue o que foi postado no blog do ML.

Qual é a obrigação que o ABC – ou qualquer outro clube - tem em arcar com os custos de arbitragem para que o Alecrim faça os jogos nas preliminares? No caso específico de domingo, qual seria a vantagem do ABC? Paga os mil e 400 reais de taxa de arbitragem, mas e o custo/benefício? Quantos torcedores a mais iriam para o estádio para cobrir esse custo?

Eu não vejo razões para montar um cavalo de batalha sobre esse assunto. O Alecrim – e já disse no Globo Esportivo – tem que encontrar mecanismos para sobreviver no Estadual, que é deficitário para todo mundo e não imaginar que é obrigação da dupla ABC/América sempre estender a mão. Será que o Alecrim não encontra respaldo entre o corpo de conselheiros e colaboradores para bancar as despesas do jogo contra o Corintians? Futebol profissional não tem espaço para o “coitadismo”, de jeito nenhum.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

4 comentários:

Diego Ivan disse...

Amigo, será que o jornalista leu o texto que escrevi aqui no Blog. Foi quase o mesmo conteúdo.

Brincadeira essa situação, o ABC ter que literalmente pajear o Alecrim. Que eu me lembre essa agremiação é adversário do ABC no Estadual e no Brasileiro, ajudar? Só em casos extremos de inanição financeira, o que não é o caso.

Abraço!!!

José Alex Medeiros disse...

Finalmente um pouco de lucidez na nossa imprensa esportiva. Deu raiva ontem escutar alguns meios metendo o pau no ABC por "não querer ajudar" o Alecrim. Que contradição é essa, se defendem tanto a profissionalização do nosso futebol e quer que tenhamos uma postura amadora para beneficiar o Alecrim (ou pior a filial do américa como alguns tem falado).

Abraços a todos.

Fernando disse...

muito estranha essa posição do Marcos Lopes, isso ta me cheirando a JABA!!!! esse post não condiz com a postura dele, quando se trata de comentar sobre o ABC, não vai ser por um post isolado que vamos esquecer tudo o que ele já comentou sobre o ABC! no sabado apos o jogo alguns torcedores, do lado de fora do estádio em baixo da cabine da rádio globo, alguns torcedores fizeram um protesto contra ele, talvez esse post que vc colocou ja tenha sido um reflexo disso ou é puro jaba mesmo.

Black Ace disse...

Fernando, tudo que vc escreveu pode ser verdade, mas o fato é que ele fez um artigo equilibrado e racional, os motivos para isto, não sei!

Mas fez.