quinta-feira, 18 de março de 2010

Agora pede a música

O ABC Futebol Clube aplicou mais uma goleada no segundo turno do Estadual 2010, a “vítima” da vez foi o Baraúnas. O placar do jogo foi 4 a o, com gols de Cascata e 3 de Ederson.

Se na goleada aplicada ao Corintians domingo passado, pouco além da raça pode ser avaliado devido ao estado do gramado, dessa vez o crescimento técnico da equipe ficou evidente. Os novos reforços deram uma postura mais agressiva principalmente no ataque, acabou aquela coisa do bom mocismo que é irritante.

Cascata arranca em mais um lance
(Foto: Vlademir Alexandre, NoMinuto.com)

O destaque individual do jogo terá que ser dividido entre Claudemir e Ederson. O primeiro deu um toque de refinamento na meiuca, além de cadenciar as jogadas permitindo que toda equipe esteja agrupada no momento certo. O segundo realmente é um excelente atacante, além disso possui três características importantíssimas em jogadores de frente; faro de gol, velocidade e bom passe.

Renatinho sempre esperto
(Foto: Vlademir Alexandre, NoMinuto.com)

Além dos dois já citados devemos destacar a estreia de Cascata, que com sua experiência e oportunismo marcou o terceiro gol da goleada e deu passe para dois. Os outros dois estreantes da noite, o zagueiro Robson e o lateral Cláudio Roberto foram discreto o tempo todo.

E para aquela turma dita entendida do futebol, que afirmou que o ABC jogava com duas linhas de quatro, eu digo somente isso; quebrou a cara bando de lesado. O Leandro Campos o 4-4-2 puro e simples, o mesmo que Parreira usou em 94, por exemplo, com um volante na frente da zaga. É claro que esse volante força uma variação durante o jogo para o 3-5-2. Agora, é claro que o futebol é mutante, amanhã pode dar a louca no técnico de lançar um 5-5-0, vai saber.

Eu não me engano com o futebol, a hora é de plantar os pés no chão, senão deixaremos o turno escapar como no 1º.

Agora com os 3 gols de hoje, bem que o Ederson poderia pedir a música no fantástico, pena que o jogo foi realizado na quarta-feira.

Momento Recadinho

JOÃO PAULO, LEVANTA A CABEÇA MEU FILHO!!! OLHA PRO JOGO QUE TEM MAIS 10 NO TEU TIME!!! PASSA ESSA BOLA!!!

O Alvinegro, que começa a jogar uma bola redondinha, voltará a campo para enfrentar o Centenário, no próximo sábado as 20:00hs no Frasqueirão. Está na hora dessa gente Alvinegra mostrar seu valor, ir a campo e empurrar uma equipe que parece encontrar o caminho do bom futebol.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Publico: 2.484 pagantes.

Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN).
Assistente 1: Édson Trajano (RN).
Assistente 2: Gilvânia Dantas (RN).
4º árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).

ABC(4): Wellington; Claudio Roberto(Robson), Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Bileu, David, Claudemir(Leandrinho) e Cascata(1)(Gabriel Pimba); João Paulo e Ederson(3). Técnico: Leandro Campos.

Baraúnas(0): Wendel, Daniel, Tiago, Nielson e John; Carlos Alberto, Paraíba, Fabinho e Roger (Caíco); Cacá (Adalgiso) e Moacir (Everton Carioca). Técnico: Paulo Jeferson.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

6 comentários:

Unknown disse...

EDERSHOW
FENÔMENO
FATO
hehehehehhe

Stan disse...

A perspectiva é muito boa... Concordo com você Diego, não pode deixar a peteca cair.

Alex, comenta aí.

José Alex Medeiros disse...

Fala Stan,

O Diego Ivan já falou tudo, muito bem por sinal, mas aproveito o espaço para pedir para a frasqueira comparecer em peso no próximo jogo, pois o time em campo já está evoluindo e a nossa torcida tb precisa "evoluir" nas arquibancadas.

Abraços.

Anônimo disse...

João Paulo deu o passe para o 1° gol e tabelou com cascata no 2°, no final ele queria marcar o dele.

Diego Ivan disse...

Amigo, quando reclamo de JP é por que essa atitude é recorrente por parte dele. No jogo de ontem especificamente, ele novamente fez isso no primeiro tempo e no segundo também.

O JP parece ser um excelente peladeiro, na hora de jogar coletivamente fica a desejar.

Abraço!!!

Dá próxima vez assine o comentário, nem que seja com um nome fake. Para facilitar a troca de idéias.

Anderson disse...

Não coloquei como Anonimo por opção, pois não consegui mandar com um nome fake nem com meu nome, no entanto, acho muita cornetagem, fica a seu criterio avaliar, pois opnião cada um tem a sua e respeito. Mas acredito muito no futebol de João Paulo, ele melhorou muito nessa questão de passar a bola e quarta foi uma partida que pode ver que esta servindo e fazendo gol para o ABC.


Anderson kássio