sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ABC vence a 4ª na 5ª

O Alvinegro venceu hoje o Potiguar de Mossoró por 2 a 1, gols de João Paulo e Ivan para o ABC, para o Potiguar marcou Cledinaldo. Com a vitoria o ABC segue na cola do líder da competição.

O jogo em si foi enfadonho, mas teve alguns momentos emocionantes. Os primeiros 15 minutos de jogo foram rapidíssimos, com um bom futebol do ABC, mas isso durou até o gol Alvinegro. Após o gol de abertura, marcado por João Paulo, o Mais Querido passou a erra muitos passes e principalmente saídas de jogo, destaque negativo para o volante Bileu. O Potiguar se aproveitou disso, começou a aproveita o desacerto do ABC principalmente com jogadas pela esquerda. Em um lance por aquele setor a bola foi cruzada, falhou o estreante goleiro Wellington e a bola sobrou para Cledinaldo.

João Paulo com fome de gol, as vezes é esfomeado demais.
(Foto: Vlademir Alexandre/nominuto.com)

No segundo tempo o ABC conseguiu corrigir os erros de saída de bola, pelo menos até os 25 minutos. A entrada de Pedrinho no lugar de Bileu melhorou a pegada e a saída de bola. Em busca do gol o Alvinegro conseguiu o desempate em um lance inusitado. A bola foi rifada para frente, na direção de João Paulo em posição legal e Ivan impedido, JP deu um toquinho na bola e Ivan agora em posição legal recebeu avançou e marcou. Após o gol da vitoria o Alvinegro esqueceu como sair tocando a bola, começou a dar chutões e por isso sofre pressão do adversário. Mesmo assim o placar ficou inalterado.

O jogo valeu pela vitoria, o ABC soma mais 3 pontos e permanece na briga pelo turno. Valeu também pelas estréias do goleiro Wellington e do atacante Ricardo Costa. O goleiro apesar de falhar num lance confuso teve desempenho solido no resto do jogo, já o atacante não está em sua melhor forma física mas mostrou algumas qualidades.

O detalhe do jogo foi o bom futebol do meia Leandrinho, acho que a medida em que o time começar a encaixar ele formará uma excelente dupla com Jaime, outro meia que hoje esteve suspenso.

Depois de enfrentar o Príncipe é hora de enfrentar o Periquito, no próximo domingo as 17:00hs no Frasqueirão. O jogo clássico com o Alecrim poderá marcar a classificação do ABC para a final do turno.

Ficha técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Publico: 2032 presentes.

Arbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Assistente 1: José da Silva Sobrinho.
Assistente 2: Jair Olimpio de Lima.
4º Arbitro: Esdon Oliveira de Lima.

ABC(2): Wellington, Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Bileu(Pedrinho), Marquinhos, Leandrinho(Nino) e André; João Paulo(1) e Ricardo Costa(Ivan(1)). Técnico: Didi Duarte.

Potiguar(1): Nilson, Magno, Vinicius, Gil Paulista e Yuri(Emerson); Jal, Everton, Mimi(Souza Baiano), Paulinho Andrade; Helinho e Cledinaldo(1). Técnico: Erandy Montenegro.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: