sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Estadual é logo ali

A contenda Estadual começará no próximo domingo, e algumas coisas têm que ficar claras antes que as partidas iniciem. Não é que o negocio seja difícil, mas parece que tem sempre alguém disposto a fazer um cavalo de batalha sobre tudo. Além de mais alguma coisa que não tive tempo de comentar durante a semana.

Momento Seu Lunga

Amigos sem querer dar uma de Seu Lunga (foto: O homem mais ignorante do Nordeste), mas não entendo como uma equipe pode recuperar a HEGEMONIA do Estadual sem deter uma seqüência de títulos. Tanta gente insiste em atribuir essa tal HEGEMONIA ao próximo vencedor da competição, coisa que só é possível se o ASSU for Bi-Campeão Estadual ou se o ABC se tornar o maior vencedor da década ao vencer o 4° titulo da década. Já que o termo HEGEMONIA faz referencia a (Sub. fem. Preponderância, supremacia.), não entendo como alguém pode ser HEGEMONICO com apenas um titulo. Coisas de província.

A bola

Estive hoje no Frasqueirão e pude ver o quão diferente é a bola Rhummel, não é só pela circunferência diferente, mas pelas características da mesma. A bola de marcas como Penalty e Nike, utilizadas no Brasileirão A e B, praticamente não tem costuras visíveis, o que sem sombra de duvidas influenciam menos no transcorrer dos jogos. Mas mesmo a Rhummel sendo de uma tecnologia mais simples o fato é que o material humano é que faz a diferença, pois bem, dentro de campo com Rhummel ou Nike ou Penalty quem manda no espetáculo são os jogadores.

A preparação do ABC

A preparação do Mais Querido foi realmente conturbada, tanto e assim que houve alguns contratempos neste mês, desde a eleição até o dia de hoje. Felizmente essas turbulências se não contribuíram, também não prejudicaram o ABC até o momento. A política de contratações até o momento é razoável, principalmente para quem resolveu renovar 80% do elenco. Todos nós sabemos que a competição do ABC em 2010 é a Série C, o Estadual é quase que um laboratório, já que a Copa do Mundo deverá inviabilizar contratos de longo prazo desde o inicio do ano. Mas bem que o ABC poderia dar uma de João sem braço e vencer o Estadual mais uma vez, como fez em 2007.

Frasqueirão 4 anos

Já vi de tudo no Frasqueirão, de tudo mesmo. Já vi nêgo apanhando, já vi Nêgo acabando com o jogo, já vi o negro do futebol e principalmente já vi o Alvinegro brilhar em duas cores cada vez mais brilhantes. Apenas 4 anos, imagine quando completar 10, parabéns Presidente Judas, esse filho também é seu.

Sérgio Alves
Uhhh, terror Sérgio Alves é matador...
ele é profissional....
ele vai marcar o gol...
Foi com muita alegria que vi a possibilidade de dois possíveis amistosos entre ABC e Ceará para a despedida de Sérgio Alves(foto) do futebol. A notinha no blog do Marcos Lopes deve ter deixado uma turma na expectativa, assim como eu, já que esse é o primeiro grande ídolo da minha geração que se aposenta. Esse a galera vai aplaudir de pé, até os mais cricris reconhecem que o cara jogou uma bola federal com a camisa do ABC. Os 89 gols em quatro passagens pelo Mais Querido o credenciam.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

4 comentários:

Anônimo disse...

Campeonato Estadual ou Campeonato Potiguar?

...

Abecedista.

Diego Ivan disse...

Do jeito que vc preferir...

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Estou preocupado, mas espero que a tensão termine logo no primeiro tempo.

Errado ficar tenso ? Sim, um erro sem tamanho, porém é até certo ponto natural.

Prometi que o ABC não tiraria a minha paz em 2010, todavia continua a provocar a perda dos meus cabelos...(kkkkkk)

Até a próxima

José Leonardo

Paulo disse...

Grande Diego Ivan
Seu Lunga merece mais algumas linhas nesse blog, por isso vou escrever sobre ele, se me permitirem.
Seu LUnga, considerado o homem mais grosseiro do Nordeste, quem sabe do Brasil. Ele tem tolerância zero. A paciëncia dele é do tamanho do coice de um Preá.
Causos do Seu Lunga:
No dia do seu Casamento
"Seu Lunga" é casado já fazem algumas décadas, casou-se em algum lugar da década de 50, e diz-se que no caminho para a casinha que ele havia construído (matuto casa e vai pra casa), ele encostou a bicicleta na beira da estrada e disse pra mulher:
- Mulher, se tú tem que mijar, mija logo agora !!!!
- Calma Lunga, deixa chegar em casa...
- Que em casa nada mulher, em casa na hora que eu ocupar teu mijador não sei que horas libero.
Seu Lunga no restaurante com a família
No final da década de setenta, "Seu Lunga" levou a família para a cidade para fazer compras e como estava ficando tarde resolveu que iriam todos almoçar em um restaurante. Chegando no restaurante, sentam-se ele, a mulher e as 5 filhas. Ele chama o garçom:
- Vem cá fela da puta
O garçom fica meio puto, mas fica intimidado, chega e entrega o cardápio, no que "Seu Lunga" diz:
- Traz uma Coca aí, enquanto eu olho o que tem para comer...
O garçom pergunta:
- Família* ?
-Não seu bosta, as cinco novinhas são putas e a véia é a cafetina, traz logo essa porra !!!!

* Pra quem não sabe, no final da década de setenta, havia uma garrafa de Coca-Cola, de capacidade inferior a 1 litro, que era conhecida como "Coca-Cola Família"