sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Futebol de Botão é coisa seria

As sextas-feiras são dias de se fazer o que se gosta, até aqui no BPA é assim. O final de semana só está começando, é aquele merecido descanso pra galera e para alguns bebemorar mais uma semana que termina.

Nas ultimas semanas havia pedido ao meu companheiro de arquibancada e blogueiro, Alex Medeiros, uma tarefa espinhosa. Pedi para Alex montar três times de botão do ABC, da maneira que ele quisesse, sem qualquer restrição de pensamentos. Não fiz eu mesmo por que apesar da pouca idade, a minha memória para certos detalhes é certamente meu ponto fraco. Como a minha faixa etária é a mesma do Alex, concordei com ele em vários nomes. Como eu já havia feito os botões no computador, foi só distribuir as "camisas" para os craques.

Pois bem, são três times com dezoito nomes a selecionar por equipe, o que dá no total 54 posições a serem preenchidas. Vejam aí a integra do e-mail que recebi com a explicação do que foi feito.
Fala Diego,

Finalmente, estou te enviando a relação dos 3 times (18 nomes cada), que você pediu para colocar nos botões do ABC. Antes tarde do que nunca hehe.

Bem, tomei os seguintes critérios para montar os três times do ABC, claro que são nomes da minha opinião e tentei não cometer injustiças com os jogadores que passaram pelo Mais Querido, mas isso é praticamente impossível:

Time 1 - Time montado a partir do ano que comecei a acompanhar o ABC até hoje (baseado em jogadores do período 1991 - 2010).

1-Ranieri, 2-Nego, 3-Romildo, 4-Ben-Hur, 5-Januário, 6-Quinho, 7-Zinho, 8-Sandro, 9-Sérgio Alves, 10-Odilon, 11-Wallyson, 12-Schumacher, 13-Tecy, 14-Fabiano, 15-Fabiano Gadelha, 16-Geraldo, 17-Ivan e 18-Robgol.


Time 2 - ABC de todos os tempos (baseado em jogadores do período 1915-2010).

1-Erivan, 2-Nego, 3-Edson, 4-Gageiro, 5-Maranhão, 6-Marinho Chagas, 7-Noé Soares, 8-Danilo Menezes, 9-Jorginho "O Professor", 10-Alberi, 11-Wallyson, 12-Hélio Show, 13-Nonato, 14-Romildo, 15-Dedé de Dora, 16-Marinho Apolônio, 17-Silva e 18-Sérgio Alves.


Time 3 - Decacampeonato (baseado em jogadores do período 1932-1941).

1-Edgar, 2-Simão, 3-Nesinho, 4-Gageiro, 5-Pereirão, 6-Acácio, 7-Hermes, 8-Mário, 9-Xixico, 10-Albano, 11-Pagéu, 12-Nené, 13-Adalberto, 14-Dorcelino, 15-Soldado, 16-Zé Borges, 17-Humberto e 18-Mário Mota.


Qualquer dúvida, crítica, ou sugestão, é só entrar em contato.

Um grande abraço,

Alex Medeiros
Pois é, como o tema é bastante controverso deixo a tribuna aberta, botem a boca no trombone e montem as suas equipes.

PS. Como para mim não existe Futsal, existe sim Futebol de Salão, também não existe Futebol de Mesa, para mim será sempre Futebol de Botão.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

6 comentários:

Unknown disse...

Gostei dos times, so acho que Marcao e Mario Cesar tem vaga no primeiro time.

Diego Ivan disse...

Amigo, eu também acho isso, cheguei até a falar com o Alex Medeiros sobre isso, mas como foi ele quem montou os elencos deixei como estava.

Não acho que Romildo e Ben-Hur sejam tão bons assim, mas fazer o que? É questão de gosto.

Abraço!!!

Anônimo disse...

Parabéns a Diego Ivan e Alex Medeiros.

Um post como esse certamente cativa em cada um do nós um certo orgulho, orgulho de ser abecedista.

Parabéns a todos e, como torcedor e leitor do blog, meu muito obrigado.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

José Alex Medeiros disse...

Fala Hugo, com certeza, Marcão e Mário César tb tem vaga no time 1, os nomes deles até entraram na minha lista inicial, mas como tinha que escolher 18 nomes,tive que cortá-los. Pois além do critério de achar que são bons jogadores,
tb usei como critérios o tempo de clube e títulos conquistados para
determinar quem ficaria e quem seria cortado da escalação :)

Um grande abraço.

Anônimo disse...

Acompanho o ABC com assiduidade mais ou menos a partir de 1989 tmb.

Acho q Nonato entra nessa seleção dos ultimos anos.

Acredito que Quinho e Fabiano não merecem figurar nesta seleção.



Geovani(ex-vasco e seleção brasileira, um dos jogadores mais técnicos que já vestiram a camisa de um time potiguar), Aleluia além de Claudinho e Leonardo pelo número de gols são ausências sentidas.

Na seleção de todos os tempos Dequinha(ex-flamengo).

Mas reconheço a dificuldade de organizar a distribuição entre atacantes e zagueiros.

Esses times estão a venda?



Ass: Breno

Diego Ivan disse...

Fala Breno, montar esses time são complicados mesmo, durante o jogo ABC 2 x 2 Corintians, fiz algumas indagações nesse sentido ao Alex Medeiros. O problema é que é questão de gosto, também não escalaria Fabiano e principalmente Quinho, que na opinião de Alex deveria ser titular.

Como eu disse é questão de gosto...

Sobre estar a venda é difícil, eu apenas fiz o Layout dos times, mas se voce conhecer um camarada que faça, me indica que eu também quero. Vou ver se entro em contato com um pessoal de São Paulo, acho que por lá tem especialista na feitura de Botões.

Abraço!!!

Abraço!!!