sábado, 30 de janeiro de 2010

Alvinegro vence segunda e lidera competição

O ABC consegue excelente resultado ao vencer o Centenário Pauferrense por 3 a 1 agora a pouco em Mossoró, com gols de Nino e dois de João Paulo para o ABC, para o Centenário marcou Paulo Sergio. Veja os gols no post anterior.

O Alvinegro realizou hoje uma partida no mínimo irregular, fato que certamente fez o torcedor mudar de humor varias vezes durante a contenda. Um começo de jogo bastante difícil para o ABC, o ritmo imposto pelo Centenário surpreendeu pela qualidade do jogo. O meia Renatinho realmente tocou o terror na defesa Alvinegra, que passou boa parte do primeiro tempo correndo atrás do baixinho.

Apesar disso os donos da casa abriram o marcador com uma bola alçada na área. Mais uma vez neste campeonato o ABC falhou neste quesito, e mais uma vez o goleiro Yamada deixou a desejar. Yamada para mim não dá conta de ser goleiro do ABC, já deu provas disso, hoje mais uma, quando na bola do gol ele nem sequer pulou para interceptar.

O fato é que o ABC não viu a cor da bola no primeiro tempo, mas achou um gol no final da etapa. O meia Nino recebeu o rebote de frente para o gol, chutou e como por milagre ela entrou.

O segundo tempo teve outro diapasão, o Centenário que estava ligadaço no primeiro tempo, simplesmente não conseguiu acompanhar o ritmo veloz imposto pelo ABC. Na minha opinião fruto de dois fatores, o primeiro foi a seqüência de jogos e o segundo é o pouco tempo de preparação física desta equipe.

Com o freio de mão puxado e uma melhor marcação em Renatinho o Centenário foi preza fácil, mas a verdade é que João Paulo e Jaime acordaram para o jogo. O meia Jaime teve participação em todos os gols de João Paulo, e a boa movimentação do atacante facilitaram as coisas.

O 3 a 1 foi muito justo, o ABC jogou melhor somando o que as duas equipes mostraram durante a partida. O que não pode acontecer é se enganar com esse resultado, varias peças do time não corresponderam e algumas perguntas tem que ser feitas nesse momento, pelo menos 3;

O Carlinhos só cava falta ou pode dar prosseguimento as jogadas?
O Paulinho só consegue jogar no 3-5-2? No 4-4-2 ele não consegue apoiar com qualidade.
O Yamada vai falhar até quando?

Respondendo a essas perguntas o time poderá dar um salto de qualidade.

O Alvinegro surpreendentemente lidera o Campeonato Potiguar, volta a campo em casa na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Santa Cruz as 20:30hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Leonardo Nogueira, Mossoró/RN.
Publico: 414 presentes.

Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros.
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana.
Assistente 2: Clistenis Juny de Souza Alves.
4º árbitro: Edson Oliveira de Lima.

Centenário(1): Ruan; Diego, Jackson, Paulo Sergio(1) e Luiz Carlos; Tchê, Nene, Paulinho e Renatinho; Canindezinho e Mogi. Tecnico: Carlos Gutemberg.

ABC(3): Yamada; Paulinho, Leonardo(Cleiton Mineiro), Tiago Garça e Renatinho; Marquinhos, Bileu, Jaime e Nino(1); João Paulo(2)(Ivan) e Carlinhos(Rodrigo Galvão). Técnico: Didi Duarte.



papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: