sábado, 14 de novembro de 2009

Mais uma tarde de futebol

Tarde agradabilíssima hoje no Frasqueirão, temperatura ideal apesar do sol, pouco transito, alguns amigos e ainda por cima futebol. É claro que nem tudo são flores, mas isso a gente deixa de lado, por enquanto.

O jogo foi tudo o que a torcida do ABC pediu desde o inicio do ano, pena que o confronto de hoje pouco importava. Os quatro jogadores formados nas categorias de base do ABC “estrearam” na competição nacional e pasmem, não negaram fogo. E olhe que se dependesse de uma maré de técnicos esses jogadores não teriam a menor condição de vestir a camisa do ABC, pelo menos em curto prazo. Dos formados na base, o mais querido jogou com João Paulo e Gabriel, que sempre estiveram participando do futebol profissional, além dos “estreantes” Delano, Paulinho, Sorato e Edson. Sem contar com o macaco velho Sandro.

No jogo alvinegro esteve bem armado e contou com o bom desempenho de Junior Negão 3 gols e João Paulo 2 gols, mais do que isso, contou com a fragilidade do Brasiliense. É inacreditável que equipes como o Brasiliense esteja na frente do ABC na tábua de classificação.

O 6 a 2 não pode mascarar certas coisas dentro do ABC, como por exemplo, achar injusto o rebaixamento do time na Série B, achar que os jovens estão formados e dizer que a Série C será uma barbada. A verdade é que o ABC terá que se provar grande ano que vem, sob pena de em um cenário mais obscuro o ABC nem na C permanecer.

Voltando ao futebol, acho que as próximas duas partidas serão interessantes, até por que alguns titulares que estiveram machucados para a partida de hoje retornarão, e terão que demonstrar futebol no mínimo semelhante aos dos atletas que entraram em campo hoje.

Amigos eu sugiro aos torcedores que nas próximas duas partidas sigam o pensamento do amigo Alex Medeiros, ir a campo pra se divertir, sem levar em conta os resultados do time dentro de campo. Apenas se divertir com seus amigos, como nesta tarde de futebol.

Photobucket
Share:

1 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Foi legal porque eu ri muito com o pessoal, todos dizendo ironicamente coisas do tipo "sempre pra quem torço perde".

Eu mesmo fui com o espírito desarmado, fui para ver os novos jogadores do ABC, mas também fiquei muito puto com a goleada, pois ela ajudou a desgraça.

É óbvio também que fiquei de uma certa forma triste, pois me ficou a sensação de que o ABC só mostrou serviço quando a pressão por resultados não existiu.

Agora acho que a prova dos 9 será os 2 últimos jogos. Se o ABC obtiver resultados adversos e, principalmente, se voltar a jogar a bolinha desta Série B, ficará a sensação de que ontem o time jogou turbinado financeiramente, conforme foi levantada esta hipótese.