terça-feira, 6 de outubro de 2009

Faca entre os dentes

Antes de tudo devo recomendar o texto “Arena Frasqueirão Vivo”, texto publicado no Blog o Abecedista. O texto trata de maneira bastante sucinta uma alternativa de gerar renda para projetos esportivos, mais precisamente no estádio Frasqueirão.

Eu gosto de usar expressões do tipo; faca entre os dentes e sangue nos olhos. Expressões como essas podem parecer lugar comum, mas é assim que nós nos fazemos entender no dia-a-dia, e é assim que gosto de me expressar com os leitores do BPA. Como em um bate-papo entre amigos.

O alvinegro irá enfrentar na próxima rodada o Ceará, que é o 4º colocado até a 28ª rodada. Talvez esse seja o jogo mais difícil do ano no Frasqueirão, tenho essa impressão por que o Ceará está flutuando a margem da zona de acesso a Serie A. Esse motivo torna os Cearenses mais complicados do que equipes como o Atlético-GO e até o Vasco da Gama, equipes que a muito se consolidaram nas vagas do acesso.

Se não fosse ABCdista certamente teria interesse em ver esse jogão de bola. Na condição de torcedor do ABC certamente a expectativa é outra, meio a zero pro mais querido até o final da competição é goleada. Acho que essa partida não pode ser caracterizada pela franqueza, o ABC não pode assumir esse papel, já que se o Ceará jogar o que joga costumeiramente o jogo se tornará desfavorável pro ABC. É só comparar o numero de gols pró e gols contra das duas equipes.

Então, é perder de pouco?

Nada disso, o importante é manter a mesma pegada dos jogos em casa, continuar com a faca entre os dentes. Só ressalto que isso não é suficiente contra um adversário na situação do Ceará, até por que o ABC continua cometendo erros, aqueles mesmos erros do inicio da Serie B, em jogos fora de casa principalmente. O ABC precisará de algo mais, talvez a torcida seja esse fator que desequilibre nessa balança em favor do alvinegro da terra de Poty.

O pior inimigo do homem é a soberba...

Curiosidade: O termo “faca entre os dentes” faz referencia a pirataria. Piratas que ao invadir navios alheios colocavam a faca entre os dentes antes de saltar de uma embarcação a outra, daí a expressão.

Photobucket
Share:

4 comentários:

Gibson Azevedo disse...

Diego, este foi, sem dúvida, o melhor texto que você escreveu. Talvez, outros leitores discordem e prefiram outros opúsculos, por ti escritos. Sou fiel às minhas preferências..., repito: este foi o melhor. Principalmente, quando conclamas a essência, o algo mais, dos frenéticos torcedores. Não deixaste espaço para as meias medidas .
É isto!

Anônimo disse...

Valeu pela lembrança. Realmente o texto lá sobre o Naming Rights foi feito de última hora e não ficou tão bom.

Mas cuidei hoje de dar uma melhorada, umas aparadas...

Sobre a faca nos dentes, é o único caminho, creio, para vencermos Ceará e Vasco.

Futebol, esporte, é isso mesmo.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Anônimo disse...

Só não entendi a expressão

"o pior inimigo do homem é a soberba"...

Espero que seja o espírito do Ceará...

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Diego Ivan disse...

O recadinho final foi pra todos que vão ao Frasqueirão na sexta.

Se começar com aquela conversa de vencer por que joga em casa, sem fazer por onde, certamente não será uma noite boa para os ABCdistas.

Abraço!!!