sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sangue no olho, faca entre os dentes

O ABC perdeu mais uma partida na Serie B 2009. Jogando em Florianópolis o ABC foi superado pelo Figueirense por 1 a 0, gol de Marcelo para os Catarinense. E com a vitoria do Campinense, o alvinegro perdeu uma posição na tabua de classificação, agora é o 20º colocado.

A derrota do ABC em Florianópolis nem de longe explica o comportamento do ABC em campo, equipe mostrou garra e raça, pena que a arbitragem foi muito rigorosa para o lado ABCdista. O “juizão” da partida carregou a defesa alvinegra com cartões no primeiro tempo, no segundo terminou o serviço expulsando dois alvinegros. Além disso, o gol do Figueira foi marcado em completo impedimento. A falta de critério marcou esse juiz - que em minha opinião é no mínimo caseiro -, tanto é assim que ele expulsou o Ricardinho do ABC por colocar a mão na bola, e não fez o mesmo quando um atleta adversário também usou a mão.

Fiquei contente com o brio que os atletas mostraram principalmente após as expulsões, na verdade o adversário apenas se defendia com medo de uma reviravolta, situação comum para o Figueirense nas ultimas rodadas.

O técnico Flávio Lopes é que novamente fez substituições que certamente não agradaram a torcida; primeiro por manter em campo alguns dos vários jogadores pendurados, e segundo por encher o time de zagueiros em um momento no campeonato que nem empates importam.

Edson e Tucho estrearam com a camisa alvinegra na Serie B do Brasileiro. O zagueiro da base foi bem, não comprometeu, principalmente porque entrou após a expulsão de Marquinhos Mossoró. Tucho é que não foi bem, fora de ritmo de jogo, só entrou em campo ainda no primeiro tempo por que Gedeon amarelado perigava ser expulso.

O que preocupa para a próxima rodada é o numero de desfalques que o ABC terá, senão vejamos; Ricardinho e Marquinho suspensos, Rogério, Leonardo, Rogerinho, Alexandre Oliveira e Sandro, machucados. Sinal de que o sistema de contenção do time deverá vir completamente modificado.

O ABC volta a campo no próximo sábado, jogo contra o Juventude as 16:10hs.

As limitações técnicas da equipe são claras, mas vale salientar que com a garra demonstrada hoje, alguma ajuda da arbitragem e principalmente com a nossa participação, o ABC deverá brigar até o final para permanecer na Serie B. É vencer ou vencer, a torcida tem que se fazer presente no jogo contra o Juventude.

Ficha Técnica

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC.

Arbitro: Nilo Neves de Souza Júnior-PR.
Assistente 1: Aparecido Donizetti Santana-PR.
Assistente 2: Pedro Martinelli Christino-PR.
4º Árbitro: Carlos E Vieira Arêas-SC.

Figueirense(1): Dalton; João Filipe (Jairo), Toninho e Edson; Lucas, Carlinhos (Diego Paulista), Paulinho, Fernandes e William Massari (Marcelo); Paulo Sérgio e Rafael Coelho. Técnico: Roberto Fernandes.

ABC(0): Ranieri; Audálio, Gaúcho e Fabiano; Chiquinho, Marquinhos, Augusto Recife, Gedeon (Tucho) e Rogerinho (Rafael); Ricardinho e Selmir (Edson). Técnico: Flávio Lopes.

Photobucket
Share:

1 comentários:

Gibson Azevedo disse...

Diego, é louvável acreditar sempre, que certas coisas possam acontecer..., mas, nunca é demais lembrarmo-nos, que o ABC está vivendo o seu inferno astral, por ter sido relapso com as atitudes mais comezinhas, como: impor-se na sua terra, como mandante deste torrão. Abdicou disto e vive desdobramentos medonhos... Fazer o quê?...