quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Campeonato Estadual 2010

Hoje será realizado o Conselho Arbitral do Campeonato Estadual 2009.

A fórmula de disputa que a FNF irá propor aos clubes está exposta no blog do Marcos Lopes.

A proposta da FNF é que a competição tenha 2 fases: a 1a fase será no sistema de pontos corridos, em turno e returno, similar ao campeonato brasileiro. A fase final será um quadrangular final no qual participarão os campeões do 1o e do 2o turno e mais 2 clubes classificados por índice técnico.

Enfim, é uma excelente proposta de disputa, que evita situações esdrúxulas como os clubes desativarem suas atividades com apenas 2 meses de disputa.

Resta saber qual a mentalidade dos dirigentes dos clubes interioranos e se eles estarão munidos de alguma "fórmula mágica" ao estilo "Cópia do campeonato Carioca" ou "Grupo da Capital x Grupo do Interior". Espero que não.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu continuo achando que Campeonato Estadual deveria durar o ano inteiro.

O que estão fazendo agora Baraúnas, Potiguar-MO, ASSU, entre outros?

E os jogadores, estão desempragados?

Deveria durar o Estadual o ano inteiro, mesmo que de forma semi-profissional.

No começo do ano, aí sim os melhores da temporada se juntariam a ABC FC, América e Alecrim, que estão inseridos dentro do cenário nacional.

Nessa fase, dois meses seriam para lá de suficiente. Não tem condições um Estadual ter a mesma duração de um turno de um Campeonato Brasileiro.

Abecedista.

Anônimo disse...

Comentário do Blog Terra da Xelita.

Na minha opinião o Campeonato poderia ser de duas formulas:

1ª- O Campeonato jogando todos entre si ida e volta, como o campeonato Brasileiro, é mais justo.

10 equipes seria ideal.

2ª -O Campeonato na primeira fase jogando todos contra todos ida e volta, classificando os quatros primeiros colocados para 2ª fase, sendo o primeiro colocado da primeira fase levaria 3 pontos p/ a segunda fase e o segundo colocado da primeira fase levaria 01 ponto para somar na segunda fase.na fase seguinte todos contra todos ida e volta e o Campeão seria o que marcar mais pontos na fase final. A competição ficaria mais atraente. Vamos torcer por essa nossa proposta.
Amanhã vou falar com o Merica.
Garrincha