quinta-feira, 30 de julho de 2009

Prévia, prévia, prévia...

Semana realmente puxada para o alvinegro, jogos em seqüência, alguns jogadores no DM e adversário difícil na próxima sexta-feira. O ABC de fato começa a remontar um caminho de sucesso na Serie B, mas permanece na 19ª posição com 11 pontos. A Portuguesa de Desportos é o 3º da Serie B, soma 27 pontos, e quer de todas as formas atingir o topo da tabua de classificação. Antes da prévia, a arbitragem.

Árbitro principal: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL).
Assistente 2: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL).
4º árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN).

Vamos começar a prévia parabenizando o técnico Flávio Lopes pelo aniversario de 49 anos, comemorado hoje durante o treinamento da equipe no Frasqueirão. O momento não é para grandes comemorações, até por que Flávio Lopes tem alguns problemas para montar o onze que enfrentará a Lusa.

No DM ABCdista Alex Oliveira e Fábio Saci se recuperam de lesão muscular, além deles Ben-Hur, Delano e Fausto estão contundidos. Outros jogadores deverão fazer o famoso teste no vestiário, o lateral-direito Bosco, os volantes Rogério e Erandir e o atacante Ricardinho não estão 100% e ficarão no aguardo do aval medico. João Paulo ou Fábio Silva poderão substituir Ricardinho.

A intenção de Flávio Lopes certamente é repetir o mesmo time que venceu o Paraná, apesar de Erandir, titular nas ultimas partidas e que ficou de fora contra o Paraná, possivelmente estar de volta. Com isso em mente Ricardinho poderá ser novamente titular ao lado de Ivan no ataque.

Augusto Recife pode pintar entre a volantada, afinal de contas Rogério pode não reunir condições. Bruno Barros deverá ser mantido na ala-esquerda e Sandro no meio, lugar onde o galego rende mais.

O ABC deverá contar principalmente com o bom desempenho tático da equipe nas ultimas partidas, o ajuste tático proposto pelo treinador ABCdista deu maior volume de jogo a equipe. Mesmo sem reforços para o ataque a equipe voltou a marcar e isso é sem sombra de duvidas é um bom sinal.

Veja aí a provável escalação do Elefante para o jogo:

Paulo Musse; Gaúcho, Fabiano e Leonardo; Bosco(Chiquinho), Rogério(Augusto Recife), Marquinhos, Sandro e Bruno Barros; Ivan e Ricardinho(Fábio Silva ou João Paulo). Técnico: Flávio Lopes.

A Portuguesa vem a Natal com alguns problemas, mas a boa qualificação técnica dos jogadores pode superar as ausências.

Estão fora do jogo o meia-atacante Héverton que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Christian, com dores no tornozelo . Outro que está machucado é o atacante Kempes.

Na ultima partida pela Serie B o técnico Paulo Bonamigo fez uma alteração tática que deu certo, pelo menos a equipe venceu o até então líder Guarani. O time passou a jogar no 4-4-2 e fez muitos gols, mas por outro lado sofreu muitos.

Dois nomes podem ser destacados desse elenco; o primeiro deles é o atacante Edno destaque na Serie A 2008, o outro destaque é o meia Fellype Gabriel.

Vamos conferir a provável escalação da Portuguesa:

Fábio; César Prates, Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Anderson Paim; Erick, Acleisson, Marco Antônio e Fellype Gabriel; Tatá e Edno. Técnico: Paulo Bonamigo.

Photobucket
Share:

0 comentários: