Lendo o blog de Pedro Neto, vi que o Internacional chegou a marca de 100 mil sócios. Imaginem a grana que está entrando por mês para este clube.
Pedro Neto ainda lembrou bem que o ABC tem 28000 orkuteiros e o meucão 27000. Se esta massa virasse sócios dos clubes, pagando prestações suaves de 10 paus por mês, teriamos 280 mil aqui e 270 mil lá.
Mas a grande diferença daqui e lá para o Internacional, é o que este último oferece ao seu associado, ou seja, as benesses e vantagens em ser sócio do clube, e podem apostar que ele tem uma exuberante e diversificada sede social para oferecer diversão e entretenimento, coisa que aqui não mais existe.
Fui sócio do américa nos anos 70 e 80, pelo fato de morar em frente a sede social da Rodrigues Alves, mas também pelo fato do ABC não ter tido uma sede condizente e aparelhada que manifestasse o desejo de sair de casa e ir para a ex-vila olímpica. Mas não pensem que no vermelho a coisa era muita melhor, pois até Jussier Santos assumir por volta de 1986, a sede social deles estava detonada, com piscina suja e cheia de rato e morcego morto, as quadras eram cheias de buracos e o mato tomava conta de tudo. Jussier interditou-a por dois anos para reformas, e quando foi entregue estava perfeita, com tudo funcionando e limpo.
A quantidade de gente que ia aos sábados e domingos era assustadora, e com certeza na época o retorno financeiro foi forte.
Hoje nenhum destes clubes tem algo a oferecer ao seu sócio, daí a razão (penso eu) para o fracasso de promoções do tipo sócio-torcedor.
Era bom poder ir se divertir na sede social dos clubes, e fui a todos eles. (ABC, Meucão e Alecrim)
Dizem que hoje isto está superado, então peço que digam isto aos sócios do Inter, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Sport e vários outros.
Abraços.
6 comentários:
muito bom o POST!
Eita tema batido e que não vemos solução para tal. De um lado a torcida cobrando uma modalidade de torcedor de sócio mais em conta, do outro o presidente dizendo que o preço é o melhor praticado. É uma cabo de guerra violento que não vejo uma luz no fim do túnel a curto prazo.
Fico maravilhado com o número de 100 mil do inter, e aqui nem sabemos ao certo a quantidade do nosso. Sinceramente sei(sabemos) que este número é fora do real aqui para nós, mas creio que teríamos condições de ter pelo menos uns 30 mil associados.
Vamos pra frente, ainda tenho fé de uma modernização no nosso clube.
Parabéns pela brilhante matéria.Garrincha
www.terradaxelita.blogspot.com
Obrigado pelos elogios.
Porém Jacson, esta abordagem que dei é nova. Não estou falando de sócio-torcedor, mas de ser sócio do clube, de usufruir a sede como local de lazer. O que quero dizer aqui, é que existem muito mais coisas em ABC e américa que o futebol.
Conheci várias pessoas que eram sócias dos seus clubes e não iam a campo, ou nem gostavam de futebol. Eram sócias porque usufruiam das sedes sociais.
Capice.
Amigo, pelo que sei o sócio-torcedor do Inter não tem direito a usufruir da sede social. Existe outra modalidade de sócio, onde se paga uma joia e então se tem direito à sede.
Sds Alvinegras.
Abecedista.
O ST do Inter também usufrui da sede social.
Postar um comentário