domingo, 21 de junho de 2009

Coluna Melhorou e Piorou: rival 1x0 ABC

Diego Ivan já destrinchou os detalhes do jogo. Embora discorde de alguns pontos, acho que ele resumiu bem como foi a partida e representou o sentimento da torcida após essa injusta derrota.

MELHOROU

Rodriguinho: Enquanto esteve em campo, fez sua melhor partida. Apesar de não ter imprimido uma maior velocidade nos ataques, demonstrou disposição e vontade de vencer, o que já conta e muito para quem tem um currículo manchado. Sua substituição foi um erro.

João Paulo: Fez o que pôde, mas não deu. Sempre faltava alguém como referencial na área adversária para tabelar.

Leonardo: Mais uma vez fez uma boa partida. Porém o que me perocupa é que, assim como Audálio, ele costuma subir muito para o ataque e deixar a zaga descoberta.

Fausto: Conseguiu anular Guarú e fechou o meio do ABC.

Gaúcho: Mais uma vez foi um guerreiro. Também não entendi sua saída, principalmente porque o ABC precisaria muito de sua pontaria nas cobranças de falta.

NA MESMA

Chiquinho: Fez um bom primeiro tempo pelo lado direito, apoiando sempre que possível, porém se apagou quando foi deslocado pelo lado esquerdo.

Fabiano Silva: Não comprometeu, foi até eficiente, mas fica nítido que não é o jogador que vai resolver a situação do ABC. No entanto, estranhamente segue prestigiado por Arthurzinho.

PIOROU

Marco Aurélio: Foi de novo quem mais destoou no time do ABC. Na marcação fez o feijão-com-arroz, mas o gol do rival saiu pelo seu lado. Fica nítida sua ineficiência no apoio ao ataque, pois além de não saber cruzar, tem um chute pra lá de descalibrado. Achei um erro sua manutenção no esquema de Arthurzinho.

Ricardinho: Entrou em campo e só fez rodar. Totalmente ineficiente e pouco produtivo, prejudicou e muito ataque do ABC

Paulo Musse: Na minha visão achei que ele poderia ter evitado o gol se tivesse sido um tanto mais arrojado na saída de bola.

Ivan: Se realmente tiver cometido a estupidez que andam dizendo, tem grande parcela de culpa na produção do resultado negativo de ontem, pois ele sabia que era um dos que poderia fazer a diferença em favor do Mais Querido.

Arthurzinho: Acho que ele pecou e muito nas substituições. Pecou em ter mais uma vez escalado o Marco Aurélio e não ter escalado um 3o atacante ou meia de criação para fazer a cobertura na ponta-esquerda, já que o citado jogador é muito ruim para apoiar o ataque. No jogo fez substituições equivocadas, tirando atletas que, além de estarem rendendo bem, eram peças importantes no esquema.

Arbitragem: De onde estava não deu para ver o que aconteceu no lance da expulsão do Ivan. Dizem que ele chutou um jogador do time adversário. A expulsão do camisa 6 do rival me pareceu política, uma forma de compensar o expurgo de Ivan. Depois disso, ele não foi disciplinador e o pior, foi conivente com o cai-cai promovido pelo rival, dando apenas 2 minutos de acréscimos. Agora entendi porque a imprensa tava jogando confetes nesse "juiz".

Meu humor: Será uma semana dura de engolir, ainda mais aguentando a empáfia dos torcedores do rival por cima da carne-seca e pimpões da vida. Ontem mesmo eu estava com a moléstia depois do jogo. E hoje estou furioso e bravo. Sou capaz de morder quem gozar com a minha cara

Gustavo Lucena


Photobucket
Share:

0 comentários: