domingo, 7 de junho de 2009

Bahia encantado

Veja bem, eu disse encantado e não encantador. O Bahia venceu o ABC por 4 a 0 num jogo onde o time Baiano fez pouco mas fez tudo certo. O ABC por sua vez tentou e continuou errando onde sempre erra, ou seja, na defesa e no meio. Os gols do Bahia foram de Elton, Roberto dois e Lima(mais conhecido como Pequeno ex-Alecrim).

Não vou comentar lance a lance o jogo de hoje até pelo adiantado da hora, mas vou comentar alguns aspectos da partida que chamaram a minha atenção.

De maneira objetiva vou falar sobre a dinâmica do jogo, o ABC dominava o jogo até sofrer o primeiro gol do jogo. Para ser mais claro, o alvinegro tinha a posse de bola e não era atacado, chegava com um bom volume de jogo ao ataque, mas pecou bastante no ultimo passe antes do gol, isso durou até os 19 minutos do primeiro tempo quando saiu o gol do Bahia. Após o 1 a 0 o Bahia gostou da partida e se solidificou na defesa, o ABC que dominava a bola na entrada da área passou a trocar passes muito longe do gol tricolor. O segundo e o terceiro gols demonstraram como o Bahia venceu o ABC, a defesa mal postada deixou o Bahia trocar passes na grande área e cruzar bolas na área sem qualquer combate defensivo alvinegro. A eficiência do Bahia chamou a atenção no jogo todo e o quarto gol em um segundo tempo morno era inevitável.

Derrota justa?

Acho que sim, infelizmente o ABC mostrou as mesmas deficiências de sempre, talvez o placar tenha sido um pouco dilatado demais pelo que fez o Bahia, mas a triste realidade é que o ABC tem deficiências e alguns atletas têm que “subir no telhado”.

Outros detalhes do jogo merecem atenção; Rodriguinho não fez uma partida ruim, foi substituído no segundo tempo após sofre uma falta do adversário. A volantada alvinegra, Marco Aurélio Erandir e Fausto não entraram em campo. A zaga foi um negocio lamentável, qualquer bola na área foi motivo de sufoco, tanto por cima quanto por baixo. Paulo Musse não teve culpa em nenhum gol e defendeu um par de chances adversárias. O ataque foi refém do péssimo futebol do resto do time, João Paulo somente esforçado e Fabio Silva um pouco apagado.

Certo é que Arturzinho tem que ajustar a equipe, os 10 dias de treinamentos intensivos parecem não ter surtido o efeito esperado. Muito em função das contusões dos meias Sandro e Alex Oliveira que vinham treinando entre os titulares. Esses dois jogadores se estiverem em forma sem sombra de duvidas podem melhorar o nível técnico da equipe dentro de campo, no jogo de hoje fizeram uma falta tremenda.

O ABC continua com 3 pontos agora com 5 jogos, ocupando a 18ª posição na competição atras do Campinense devido ao saldo de gols(ver tabela ao lado). O alvinegro jogará contra o Vila Nova no próximo sábado as 16:10h no estádio Frasqueirão. Uma vitoria é de fundamental importância e a torcida pode fazer toda a diferença.

Agora vou para os braços de Morfeu (não o negão do filme, mas o da mitologia grega) tentar sonhar com um futebol menos feio, tentar sonhar com uma realidade futebolística menos feia.

Ficha Técnica

Local: Estádio Pituaçu, Salvador/BA

Publico: 13.196 pagantes.

Árbitro: Devarly Lira (ES).
Assistente 1: Adailson Alves (ES).
Assistente 2: Fabiano da Silva (ES).
4º árbitro: Cosme Iran Sabino (BA).

Bahia(4): Marcelo; Marcos, Menezes, Rogério e Rubens Cardoso; Leandro, Hernani, Elton(1) e Roberto(2) (Helton Luiz); Alex Terra (Joelson) e Lima(1) (Joãozinho). Técnico: Alexandre Gallo.

ABC(0): Paulo Musse; Chiquinho, Fabinho, Gaúcho e Ademar; Fausto (Ivan), Marco Aurélio, Erandir e Rodriguinho (Fabiano Silva); João Paulo (Fábio Saci) e Fábio Silva. Técnico: Arturzinho.
Photobucket
Share:

0 comentários: