domingo, 26 de abril de 2009

Presidência x Agenda Positiva

Refletindo melhor sobre alguns aspectos dessa ultima conturbada semana, tive como criar uma imagem da situação em que o ABC se encontra. Vou deixar essa analise para outro momento, quero mesmo nesse momento é pinçar uma das declarações do Presidente Judas Tadeu a respeito das ações de marketing do Clube para 2009.

A reformulação do projeto Sócio-Torcedor é uma bandeira levantada pela maioria dos torcedores, interessados em aderir ao projeto. Além deles os atuais ST também brigam por uma flexibilização que permita atender a todos. (Quem acompanha o BPA sabe que o blogueiro Gustavo Lucena vem levantando essa bandeira desde o inicio do ano, é só conferir clicando aqui).

Durante a coletiva realizada no Auditório Ernani Alves da Silveira, o Presidente Judas Tadeu além de ter informado o prejuízo de 500 mil reais no Estadual 2009, foi perguntado sobre as ações de marketing do Clube. A resposta foi no mínimo decepcionante. Em sua essência JT disse que a campanha de Sócio Torcedor está nas mãos do pessoal da “Agenda Positiva”, segundo ele essa ação de marketing deverá sair próximo a Serie B.

O fato é que não se sabe se há uma obstrução organizada dentro do ABC, ou se a morosidade com que esse assunto é tratado dentro do Clube é fruto do descaso da “Agenda Positiva”.

O incrível dessa situação é que na mesma entrevista em que o Presidente alvinegro passou boa parte do tempo reclamando do prejuízo financeiro, ele tenha afirmado isso. O Judas deveria estar soltando “fogo pelas ventas”, como se diz por essas bandas, exigindo a apresentação e execução do projeto que visa única e exclusivamente, gerar receita para o futebol do ABC, ou no mínimo exigindo uma data definitiva para o inicio.

É incompreensível que o Mandatário do Clube ao conceder entrevista não tenha cobrado publicamente, o grupo responsável por produzir a campanha de marketing. Reconhecidamente centralizador nesse caso Judas Tadeu simplesmente deixa o barco correr por conta de um grupo de conselheiros, que ninguém sabe ao certo quem são eles, demonstrando no mínimo um descaso sobre um assunto que deveria ser de interesse do Presidente.

Eu pergunto qual foi o real prejuízo do Clube? Se levar em conta o dinheiro que efetivamente entraria no Clube advindo dessa ação de marketing, o prejuízo não ficou somente nos 500 mil reais, já que muito dinheiro deixou de ser ganho.

Esse assunto também foi conversado no ultimo Podcast do Blog Papo Alvinegro e em outros posts publicados aqui. Vamos ver se até o dia 08/05, data da estréia do ABC na Serie B 2009 contra a Ponte Preta, se o ABC apresenta definitivamente alguma coisa, ou reconhece a sua incapacidade no que diz respeito ao marketing esportivo.

A contrapartida exigida pelos ST continua engavetado.
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