quinta-feira, 30 de abril de 2009

Para que serve o sindicato?

O que é que o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do RN faz de fato para os ex-atletas?

Noticia vinculada ao portal No Minuto dá conta que o atual Presidente da Entidade, advogado Felipe Augusto Leite, questiona o seu antecessor o ex-atleta Carlo “Moura” Dourado pelo sumiço de R$ 167,667,00 das contas das contas da entidade. (Quem quiser ver a reportagem na integra CLIQUE AQUI)

Chamam-me atenção alguns aspectos dessa entidade criada para defender e socorrer os atletas e os ex-atletas do futebol local, dois pesos e duas medidas para os clubes locais.

Essa entidade recolhe nas rendas o dinheiro supostamente para ajudar atletas e ex-atletas necessitados, mas apenas ABC e América arcam com esses valores.

Apenas os dois grandes da capital assinam as carteiras de trabalho dos jogadores, no interior os atletas ficam a mercê do amadorismo dos times de futebol. Essas equipes não assinam a carteira profissional dos atletas e por conseqüência não contribuem para INSS, mas os grandes é que é o alvo da ira dessa entidade de classe. Os times do interior mantêm os atletas como amadores na CBF e em período de experiência (não sei que período de experiência é esse que se repete todos os anos)para fugir dos encargos.

Quanto ao atual Presidente do Sindicato dos Atletas não é incomum ele atuar como advogado dos atletas contra os clubes que sustentam a sua entidade, sempre que possível ele tira o quinhão dos clubes e ainda por cima alega ser torcedor de equipe da Capital. A busca pelo holofote da mídia também chama a atenção, sempre que possível tem um papagaio do Sindicato aparecendo nas Rádios e TVs.

É de conhecimento de todos a situação de alguns ex-atletas, que tem o Sindicato como representante mas que não o auxilia em períodos de baixa. O jogador contribui através dos clubes enquanto joga, mas quando encerra a carreira tem que sair com pires na mão mendigando ajuda já que o Sindicato fecha as portas para essas pessoas.

É bom que o MP se faça presente no Sindicato dos Atletas para investigar o funcionamento da entidade, além de verificar a aplicação do dinheiro dos clubes que alimentam essa entidade.
Photobucket
Share:

1 comentários:

Black Ace disse...

Valeu Diegão.

Parabéns pela sagacidade de tocar num assunto completamente ignorado pela imprensa potiguar.

Se convença que só tem "esperto" neste país.
Quem não é, não progride.