O ABC empatou hoje com o América por dois gols; marcaram para o ABC Erandir e Waldir Papel, para o América marcaram Lúcio e Helinho. Com o resultado o ABC se mantém na liderança do turno e está a uma vitoria da classificação para a final do segundo turno.
O alvinegro realmente desperdiçou uma oportunidade de despachar seu principal rival, dominou os dois tempos, mas correu atrás no marcador no segundo tempo. As ultimas contendas validas pelo Estadual 2009 foram marcadas pelo baixo nível técnico, hoje o ABC dominou de ponta a ponta o jogo e sofreu com dois erros de sua defensiva.
O primeiro tempo do ABC seria impecável se as cinco chances claras de gol fossem convertidas, só Papel desperdiçou três chances claras de gol, Gabriel uma e Simão outra. Simão foi destaque do primeiro tempo aproveitando principalmente a desorganização adversária, as melhores jogadas da partida foram iniciadas pelos pés do camisa 8 alvinegro. Contudo o adversário chegava esporadicamente, se valia dos bons jogadores de ataque, mas esbarrava nos volantes e zagueiros alvinegros. O primeiro tempo terminou como começou, o ABC atacando e o América se defendendo.
Nas partidas anteriores o ABC não apresentou um bom futebol como o que foi apresentado hoje, a equipe rival assistiu o mais querido jogar bola e desperdiçar chances de gol. Esse desperdício de chances cobrou um preço caro no segundo tempo.
No segundo tempo o rival corrigiu o problema defensivo e as jogadas pela direita deixaram de acontecer, mesmo assim o ABC continuou chegando com perigo. Sandro que certamente seria destaque nesse Clássico aparentemente não se recuperou totalmente, acabou sendo substituído após uma seqüência de entradas violentas da equipe adversária. Rogerinho entrou em seu lugar e foi assumir a lateral esquerda do ABC, setor que ele conhece muito bem, tanto é que algumas boas jogadas sairão de seus pés.
Quando o jogo se desenhava sem gols o América abriu o marcador, a bola foi cruzada da esquerda para a direita e Lucio subiu mais que a defesa alvinegra para marcar. O sentimento na torcida era que o jogo tinha ido para o vinagre, mas Rogerinho que havia entrado no lugar de Sandro, em um rápido contra-ataque lançou a bola para Erandir que entrava sozinho no meio da defesa adversária para marcar o empate alvinegro. A Frasqueira explodiu de alegria, mas essa alegria durou pouco, logo após em mais um erros de posicionamento defensivo Helio cabeceou sozinho e desempatou para o adversário. O 2 a 1 fez a turma deixar o estádio prevendo a repetição dos últimos Clássicos, mas aos 45 minutos Waldir Papel se redimiu pelos gols perdidos no primeiro tempo e deu números finais ao jogo. O gol de empate foi semelhante ao gol primeiro do jogo, bola alçada na área Papel subiu no segundo pau de cabeça e marcou.
Não havia tempo para mais nada, o empate certamente foi injusto se levarmos em conta a superioridade apresentada no jogo, certamente o ABC merecia sorte melhor.
Não podemos chorar o leite derramado, o ABC irá agora enfrentar o Potyguar de Currais Novos, na casa do adversário, com uma vitoria o ABC garante a sua tão desejada classificação. Vale ressaltar que apesar do Potyguar estar na vice liderança do turno a equipe do (Corrigindo) Santa Cruz vem atropelando e pode ficar com a vaga na final. Muita coisa pode acontecer nessa reta de chegada, é bom o Elefante botar as barbas de molho e se preparar para o inesperado.
Desgraçadamente o fato lamentável ficou por conta da arbitragem, o arbitro Lenilson de Lima deixou o pau comer principalmente no segundo tempo. O ABC sofreu com as entradas do adversário, Sandro levou uma tesoura no segundo tempo e teve que ser substituído. O bandeira dois também apareceu no segundo tempo, Eduardo Lincoln Neves assinalou alguns impedimentos inexistente, principalmente não verificou a recomendação da FIFA sobre a participação ou não dos jogadores impedidos no lance, ou seja, estava com braço engessado.
Quando se fala da interferência dos dirigentes na escala da arbitragem não se leva em conta a pressão que esses caras podem fazer, quem não se lembra das declarações destemperadas de um qualquer do lado de lá na semana passada. É interessante que a comissão de Arbitragem trabalhe para que isso não aconteça. A diretoria do ABC também não pode deixar barato algumas declarações do lado de lá da trincheira.
O resultado foi injusto, mas futebol não tem nada a ver com justiça.
Pela manhã escreverei a raspa do tacho do jogo de hoje.
Ficha Técnica
Local: Estádio Machadão, Natal.
Árbitro: Lenilson de Lima.
Assistente 1: Luiz Carlos Câmara Bezerra.
Assistente 2: Eduardo Lincoln Neves.
4º árbitro: Adonai Nagib.
América(2): Rodolfo; Tiago Gasparino, Frede, Adalberto e Teles; Chapinha, Diego e Marcelinho (Dude); Ciel, Lúcio(1) (Souza) e Helinho(1); Técnico: Vereador.
ABC(2): Ranieri; Fabiano; Gaúcho e Ben-Hur; Simão, Erandir(1), Rogério, Sandro (Rogerinho) e Beto; Gabriel (Ivan) e Waldir Papel(1). Técnico: Heriberto da Cunha.
2 comentários:
Diego Ivan, vc tem que corrigir a tabela, pois o resultado correto é ASSU 3x4 Santa Cruz.
Ou seja, o ABC está praticamente classsificado.
Não é de hoje que falo , meu caro Diego, que quem joga mais futebol no RN são as péssimas arbitragens. Principalmente, quando são cornetadas por alguns "diretorecos" milindrados por uma longa má fase(leia-se má administração), em dias que antecedem aos jogos.O resultado é uma coisa evidente: quando percebemos, em determinado momento do transcorrer das partidas, os bandeiras ou o Juiz começarem a jogar... É uma vergonha! Assim ocorre, infelizmente.
Postar um comentário