quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ir ou não ir... eis a questão...

A celebre frase da peça “A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca” de William Shakspeare, “Ser ou não ser, eis a questão”, inspira o título desse post. O príncipe Hamlet vivia um dilema; atender ou não ao desejo do espirito do seu Pai e assim matar o seu Tio, que havia matado seu Pai casado com sua Mãe e usurpado o trono da Dinamarca.

A nossa duvida é com certeza mais simples, mesmo assim passamos a semana toda discutindo se devemos ou não ir ao Clássico-Rei desta quinta-feira.

Quero com esse post fechar questão sobre o assunto, o torcedor alvinegro deve ou não ir ao Clássico? Vejam bem, não quero impor nada a ninguém diferentemente do que alguns tentaram fazer a semana toda.

Acho lamentável que o torcedor alvinegro abandone a equipe em um momento decisivo como este, mas compreendo as seguintes situações:

  • Se você é sócio torcedor do clube e tem grana sobrando, VOCÊ DEVE IR AO JOGO CLÁSSICO;
  • Se você é sócio torcedor do clube e não tem dinheiro sobrando, NÃO VÁ AO CLÁSSICO, GUARDE DINHEIRO E SE MANTENHA EM DIA COM O CLUBE;
  • Se você é sócio torcedor do clube e está com as mensalidades em atraso, NÃO VÁ AO CLÁSSICO, JUNTE DINHEIRO REGULARIZE A SUA SITUAÇÃO COM O CLUBE;
As opções acima se aplicam ao CADEIRANTES e donos de CAMAROTE;

  • Se você está sem dinheiro mas quer ir ao Machadão por ser perto da sua casa, NÃO VÁ AO CLÁSSICO, GUARDE SEU DINHEIRO E VÁ AO FRASQUEIRÃO NO FINAL DE SEMANA;
  • Se você tem dinheiro para ir ao Machadão na quarta e ao Fraqueirão no domingo,VOCÊ DEVE IR AO CLÁSSICO;
  • Se você não tem dinheiro nem para ir ao Machadão nem ao Frasqueirão, NÃO VÁ AO CLÁSSICO, JUNTE DINHEIRO PARA AS FINAIS DO ESTADUAL.
O lamentável dessa estória toda é que os dirigentes provocam as picuinhas de sempre, não atentam para fatos históricos que remontam outras jornadas esportivas. Então eu pergunto para ABCdistas e para os americanos(TPM), antes do Frasqueirão quando o mando era do time rival para quem era destinada a renda do jogo? Certamente não era destinado para o Jovino Barreto. Nada mais natural, o mandante sempre recolheu a renda dos jogos. Acho que eu choquei alguns radicais com essa “revelação”, isso mesmo você que foi aos clássicos no passado sempre financiou o futebol dos adversários.

Agora que está tudo em seus devidos lugares posso falar o que eu acho; não consigo entender o ABCdista que viaja a Cajazeiras,a Teresina, a Campina Grande e tantos outros lugares, que não possa ir ao estádio municipal ver o seu time do coração jogar, mesmo que para isso o rival ganhe algumas moedas.

Lugar de alvinegro é perto do ABC, por tanto quem tiver condições financeiras tem a obrigação de ir onde o ABC estiver. Já comprei o meu ingresso.

Então você pode ficar com a mesma duvida do príncipe Hamlet, veja um trecho que Bill Shakespeare escreveu no seculo XVI.

Morrer para dormir... é uma consumação
Que bem merece e desejamos com fervor.
Dormir... Talvez sonhar: eis onde surge o obstáculo:
Pois quando livres do tumulto da existência,
No repouso da morte o sonho que tenhamos
Devem fazer-nos hesitar: eis a suspeita
Que impõe tão longa vida aos nossos infortúnios.
Trecho: "Tradução. SILVA RAMOS, Péricles Eugênio da". Hamlet Editora Abril, 1976.
Photobucket
Share:

1 comentários:

carlos candelaria disse...

Parabens pelo artigo... Vamos ficar em casa... sorrindo da conta pendurada que vai ficar para as paquitas...