quarta-feira, 22 de abril de 2009

Fez questão de ser eliminado

Primeiro o treinador HC escala o time num 3-6-1 ultra defensivo e sem qualquer lampejo de criatividade e talento (a exceção de Gabriel, Papel e Rogerinho). Logo de saída o Atl-PR faz 1x0 e inicia o calvário ABCdista.

HC fica inerte e não tira o pesadão Juninho nem o perna-de-pau do Élton e o ABC leva o segundo gol.

No segundo tempo coloca Rodriguinho e Ivan, porém saca Gabriel e Marquinhos. O time ganha pouco em termos de poder de fogo, mas ainda assim o time começa a dar lampejos de futebol.

Entra Hamilton e sai Papel. 6 por meia-dúzia. Paralelamente a gente escuta Élton, Juninho e Rogério fazendo a Frasqueira de gato e sapato.

Meio que acidental Gaúcho diminui e devolve esperança a 70% do povo norte-rio-grandense. Pura ilusão.

Logo a seguir o juiz arranja um penalti pró-Atlético-PR. Rafael Moura perde.

Porém Wallyson, no apagar das luzes, trata de fuzilar o ABC.

Eram favas contadas.

O ABC fez questão de ser eliminado. Não antecipou os investimentos da Série B para reforçar na Copa do Brasil. Sabia que não tinha um reserva a altura de Sandro. Sabia que Simão não poderia jogar. Mas mesmo assim não fez nada.

Salvo o pouco provável acesso a Série A, (o nível de investimento e motivação caminha nesse sentido) o ABC terminará 2009 chupando o dedo.

Porém, para alguns palhaços travestidos de diretores e conselheiros, está tudo lindo e maravilhoso, pois o América está uma merda e terminará em 20o na Série B e mesmo que o ABC termine em 19o, para essas mentes brilhantes será um ano de ouro mesmo assim.

E quem são os culpados pelo fiasco no 1o semestre? Segundo um gênio da raça infiltrado na diretoria, a culpa pela perda do Estadual é da fórmula de disputa, que deveria ser pontos corridos (e o que esse mesmo gênio achou do título de 2007, quando o ABC foi campeão com 10 pontos a menos que o rival rouge?). Tô no aguardo para saber qual será a desculpa pela eliminação na Copa do Brasil.

Enfim, de um ano promissor, o ABC começa a caminhar por mares turbulentos. Principalmente se o ABC tiver que contar com Élton, Beto, Rodriguinho, Juninho, Ciro, Ronaldo Capixaba, Fábio Silva, Kel e outras murrinhas que ameaçam aparecer para assustar no Complexo Vicente Farache.

Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

4 comentários:

Anônimo disse...

Particularmente, achei Juninho bom jogador, com melhor saída de bola do que Fabiano e Ben Hur.

E olha que sou um dos maiores defensores do Futebol de Fabiano.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Diego Ivan disse...

No futuro pode ser que Juninho consiga mostrar futebol, por enquanto eu digo;

É muito fraco!!!!

Vamos ver com o tempo, por enquanto Fabiano foi rifado por conta da expulsão na final do turno.

Gustavo Lucena disse...

O que HC fez ontem nem um mongol faria.

Sabe o que me deixa revoltado?

É o CSA, que nem na Série D está, conseguiu eliminar em plena Vila Belmiro o Santos, que teoricamente tem um elenco melhor que o Atl-PR.

Além de é claro saber que Confiança ou o ICASA, clubes bem menos dotados que o ABC, vão ganhar fortunas na competição.

Meu amigo, o ABC perdeu a chance de ganhar na Mega-sena nessa Copa do Brasil.

Anônimo disse...

Concordo com Gustavo, tudo por causa desse treinador enganador e chorão...

O CSA tinha Marciano e Jean Paraíba no elenco...

Heriberto nunca venceu um campeonato tendo ele montado o time. Só teve dois feitos em sua carreira, o acesso com o América formado por Roberval Davino e Cearense do ano passado, com o Fortaleza já formado por alguém...

Sds Alvinegras.

Abecedista.