segunda-feira, 9 de março de 2009

Público Mandrake e notícias doMarketing/"Agenda Positiva"/Sócio-Torcedor

Não posso deixar de expressar minha revolta com o público anunciado ontem no Frasqueirão. A olho nú, 90% do estádio estava ocupado (a exceção de algumas cadeiras e pequenos espaços nos módulos reservados a torcida vermelha). No entanto, anunciam que o público total foi de aproximadamente 13 mil torcedores.

Considerando que a capacidade oficiosa do Frasqueirão é de 18 mil pessoas (isso é, superior aos laudos do Corpo dos Bombeiros, que atesta 16 mil lugares), era plenamente visível que ontem tínhamos 15 mil presentes. Ou seja, sonegaram de 2 a 3 mil torcedores.

O absurdo é maior ainda quando se sabe que, quando ainda não existia o Módulo IV, o mesmo ABC x américa colocou 15 mil pessoas, em condições bastante parecidas a de ontem. Isso sem falar nos jogos da Série C daquele ano.

Sócio-Torcedor e Marketing

Ontem avistei o (ex-?) Diretor de Marketing do ABC, o Dep. Estadual Cláudio Porpino.

Perguntei a ele como anda as ações de marketing do ABC FC, em especial a tão esperada "Reforma do Programa Sócio-Torcedor".

Ele me falou que tais ações dependem da assinatura do contrato com o novo patrocinador-chefe (o da frente da camisa, o chamado "titlle sponsor") e que amanhã (10/03) haverá uma reunião entre os coordenadores do projeto.

Ele me falou que o coordenador (ou um dos coordenadores) é o Arthuro Arruda Câmara, da ART&C, co-responsável pelo FUTSAL do ABC.

Enfim, uma informação concreta e clara, ainda que dita de maneira informal, para dirimir a dúvida de um simples torcedor.

Gustavo Lucena


Photobucket
Share:

1 comentários:

Anônimo disse...

Ola amigo, somos do blog "O MUNDO DO FUTEBOL" gostariamos de fechar parceria com seu blog, com troca de link, ou de banner.Aguardamos resposta, abração e bom inicio de semana.

http://futebolmundial-arte.blogspot.com/