sexta-feira, 6 de março de 2009

Domingo tem Clássico decisivo

Alguns podem achar estranho que o primeiro jogo do segundo turno seja tratado como um jogo decisivo, mas a verdade é que o jogo para o ABC pode ser encarado como o inicio do fim ou simplesmente o inicio.

Alguém deve ter dado um pulo da cadeira, mas pode deixar que eu explico. Uma derrota pode significar o inicio do fim da passagem de Heriberto da Cunha pelo ABC, apesar da torcida ainda não cobrar tão veementemente como em vezes anteriores. Uma derrota pode significar o fim do sonho de mais um tricampeonato. Perder um Clássico em casa pode ser bastante traumático, pode precipitar situações que estão se arrastando à tempos.

Uma vitória pode marcar o verdadeiro inicio do trabalho do técnico Heriberto da Cunha, encher de moral o elenco e confirmar algumas situações que precisavam de confirmação. É evidente que também pode mascarar problemas, mas o que a torcida realmente quer é vencer o rival e começar um ciclo virtuoso de vitorias e conquistas.

Aparentemente o ABC deverá repetir o elenco que jogou contra o Fast pela Copa do Brasil, mas a preocupação do DT alvinegro é devido ao desgaste que o elenco sofreu tanto durante a viagem quanto durante o jogo. Portanto o ABC deverá entrar em campo com; Ranieri; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Simão, Erandir, Rogério, Gabriel e Sandro; Ivan e Paulinho Macaíba.
Photobucket
Share:

0 comentários: