quinta-feira, 26 de março de 2009

“Choradeira” sem limites

Até quando os “senhores” do nosso futebol vão culpar a arbitragem pelos resultados adversos, testemunhei nas ultimas duas rodadas um verdadeiro show de horrores a esse respeito. A situação é complicada, a “choradeira” é bastante difundida no futebol Brasileiro. Não importa se o time vence ou perde a moda é jogar a responsabilidade para a arbitragem.

É fato que a arbitragem comete muitos erros e seria inocência minha dizer o contrario; mas justificar uma seqüência de vitorias dos seus adversários, ou uma seqüência de derrotas do seu time culpando a arbitragem é no mínimo leviano. A leviandade ou desonestidade está no fato de acusar a tudo e todos sem qualquer base para tal.

No final de semana um diretor do time rival foi às emissoras de radio reclamar, um possível impedimento no segundo gol do ABC contra o Potyguar. Não posso afirmar o contrario, afinal de contas nenhuma das imagens que eu vi foi categórica, confirmando ou desmentido o erro de arbitragem. O tom da reclamação foi chocante para mim, a certeza de quem nem foi ao estádio concluem a minha primeira demonstração.

Hoje pela manhã mais um diretor foi aos microfones vermelhos reclamar da “conspiração” contra o seu time, argumentou isso e aquilo se utilizando de informações erradas e apaixonadas. Reclamou do impedimento inexistente em um gol anulado do Baraúnas no jogo com o ABC, reclamou também da seqüência de cartões vermelhos contra o seu time.

Esse pessoal está ficando cego ou o que? Foi marcado mão do atacante mossoroense no lance, se o jogo Baraúnas 0 x 1 ABC fosse vôlei realmente teria sido um erro da arbitragem.

Quanto às expulsões, não foi à primeira vez que o estado de ânimos dessa equipe se refletiu no resultado. O despreparo de diretores está de alguma forma passando para alguns atletas, está evidente que esse desespero tem um motivo muito mais antigo do que se pensa. CINCO MUITO que esse desespero seja pela final do Campeonato Estadual 2007.

Pesadelo, CINCO MUITO.

E para aqueles que acham que eu estou sendo parcial nesse momento, eu digo para eles que também não suporto que quando algum conselheiro ou diretor alvinegro se mete a falar bobagens, insinuar conspiração e justificar erros de qualquer ordem através da arbitragem. Já havia escrito um artigo aqui no Blog, clique aqui e veja o que eu disse sobre as cortinas de fumaça.

O fato é que a arbitragem não consegue prejudicar toda a campanha de uma equipe, pode prejudicar em jogos isolados como nas finais, coisa que o América não participa desde 2007. O negocio é parar de reclamar e começar a trabalhar, senão, melhor pra gente.

Classificação geral do Campeonato Estadual 2009.
Campeonato manipulado?
Se alguem não gostou, tchau e benção.
Photobucket
Share:

5 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Até parece que o ABC sempre foi o beneficiário-mor das arbitragens.

Até parece que é o ABC quem usou e abusou dos bastidores para que árbitros da PB apitassem o jogo visando os acessos.

Até parece que são os diretores do ABC que são suspeitos de terem molhado a mão do nefasto Françuar para manipular resultados na Série B.

A cartolagem do RN é ridícula, são um bando de chorão.

O ASSU mesmo foi beneficiário de uma arbitragem conivente com a violência no 1o turno (naquele jogo contra o cavalo paraguaio do tomba em que o empate classificaria o ABC).

Eu escutei o choro do dirigente pakitoso na Clube no domingo a noite, foi um show de humor.

Os caras deveriam se preocupar com o próprio umbigo e se olharem no espelho.

Não é a toa que Japecanga é a cara de José Agripino, ou seja, tem um histórico asqueroso e ainda quer posar de arauto da boa-descência.

TERRA DA XELITA disse...

Concordo em parte nos seus comentários, mais parabéns por este blog.
Garrincha
www.terradaxelita.blogspot.com

Anônimo disse...

Galera, a imprensa e direção (?) vermelhas dão mesmo nojo...

Sobre as cortinas de fumaça, pode-se dizer que é um recurso muito utilizado em Japecanga, ou não? Basta observar as cortinas:

- O retorno de Souza.
- Rinaldo é goleador.
- Hiroshi ainda joga bola.
- Sosendrink é um craque.
- Ciel se encontrou no Futebol.

Esse povo de Japecanga fica chorando para encobrir a única verdade: são um bando de incompetentes.

E o pior que a torcida (?) de lá não faz nada...

Eles tão pagando por anos e anos de arrogância...

Vou parando por aqui, justamente para voltar ao que interessa, o ABC FC.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Diego Ivan disse...

Rapaziada parece que eles estão de TPM, a camisa já é vermelha, falta somente a menstruação chegar.
Não gosto quando reclamam de algo que o ABC não tem nada a ver.
Concordo que o Clássico se começa a vencer fora de campo, mas é jogado dentro de campo.

Gibson Azevedo disse...

O mais deprimente nesta estória toda de choradeira, é a imprensa falada da nossa cidade ( leia-se Rádio Globo), prenhe de elementos caducos (tirando José Lira, o resto pra nada serve), que ficam a dar ouvidos a esses diretores imcompetentes, tão somente pelo fato, destes, serem representantes da vaca de presépio conhecida como: América. Essa citada impressa,sabemos todos, por demais tendenciosa, sob a batuta de conhecido vestuto falatrão (de falatório inoportuno),não consegue, e nem pretende, promover e divulgar o futebol com isenção. É uma verborréia descabida, de muito mau gosto; julgando talvez, que os nossos ouvidos sejam latrinas!... Só isto explica divulgar essas horripilantes choradeiras dos diretores do América.
Aconselho a estes senhores fazer melhor uso dos microfones da Rádio Globo. Talvez, com um pouco de esforço, eles sejam capazes de fazê-lo.