O ABC venceu neste domingo o Alecrim por 3 a 1, gols de Diogo, Ben-Hur e João Paulo para o ABC e Torona para o Alecrim. Podem acreditar fui testemunha hoje do pior clássico ABC/Alecrim da historia do estádio Machadão, se não bastasse a péssima campanha do verdão o ABC demonstra a cada rodada que não consegue evoluir na competição, tudo por que os jogadores não correspondem as expectativas dentro de campo.
O ABC literalmente no primeiro tempo só jogou os primeiros oito minutos, jogou até conseguir marcar o primeiro gol do jogo com o atacante estreante Diogo. Diogo aproveitou o bate-rebate na área para marcar o 1 a 0 alvinegro. Depois do gol os problemas do meio de campo e das laterais foram evidenciados, o meio de campo parou de funcionar principalmente o camisa 10 alvinegro, Marcos Paraná novamente levou a Frasqueira a loucura com o grande numero de passe errados que ele deu. As laterais novamente confirmaram o péssimo futebol das ultimas rodadas, complicando ainda mais o trabalho defensivo da equipe, tanto é que o Alecrim mesmo tendo o pior ataque da competição sempre levou perigo ao alvinegro.
O segundo tempo foi um pouco diferente do primeiro, começou ruim e depois melhorou devido às modificações do adversário. O Alecrim foi para cima e pressionou o alvinegro desde o primeiro minuto do segundo tempo, a baixa qualidade técnica alecrinense permitiu que o ABC cozinhasse o clássico em banho-maria. Com muita sorte e depois de uma jogada confusa na área do verdão aos 21 minutos Ben-hur ampliou o placar, mesmo sem merecer o ABC abriu vantagem importante no marcador. No desespero e com um jogador a menos o Alecrim deu espaços importantes para o ABC marcar o terceiro com João Paulo, realmente foi um golaço e sacramentou o resultado. Seria assim se Ranieri não cometesse a sua segunda falha na competição, chegou atrasado numa bola estourada fora da área, não dominou a pelota que sobrou para Torona descontar.
O 3 a 1 justifica plenamente o que foi o jogo de hoje, não pelo futebol apresentado, mas sim pela péssima equipe montada pela diretoria alecrinense e também pelo péssimo futebol com brilharecos esporádicos do ABC. É por isso que digo e repito que esse foi certamente o pior clássico da historia, só não foi pior por que ocorreram 4 gols.
O ABC vai a Macau enfrentar a equipe do mesmo nome na próxima quarta, tem que vencer para se manter com chances de classificação para a final do turno. Qualquer resultado negativo com o Macau deverá refletir no clássico do próximo domingo contra o América.
Ainda hoje tem o video com os gols do jogo e o Podcast.
Ficha técnica
Local: Estádio Machadão, Natal.
Publico: + - 4000 presentes.
Árbitro: Ítalo Medeiros.
Assistente 1 : Luiz Carlos Câmara.
Assistente 2 : Édson Trajano.
4º árbitro : Caio Max Augusto Vieira.
Alecrim(1): George; Everton, Da Silva, Cleiton (Patané) e Baiano; Eduardo, João Paulo, Chapinha e Daniel (Leonardo); Cledinaldo (Júlio César) e Torona(1). Técnico: Erandyr Montenegro.
ABC(3): Ranieri; Elton (Rodriguinho), Gaúcho, Ben-Hur(1) e Gleydson; Fabiano, Erandir, Gabriel e Marcos Paraná; Diogo(1) (Ivan) e Paulinho Macaíba (João Paulo(1)). Técnico: Heriberto da Cunha.
1 comentários:
Concordo, o ABC FC não foi bem.
O principal problema, sem dúvida, é nos lados do campo.
E Fabiano hein? Que partida para um zagueiro que atuou como volante.
Abecedista.
Postar um comentário