quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A maior decepção.

Em poucos meses o ano de 2009 para o ABC já está cheio de decepções, alguns nomes contratados não rendem o suficiente e o time dentro de campo padece a olhos vistos, mas com certeza todas essas decepções juntas não são maiores do que a atuação do técnico Heriberto da Cunha.

A novela da sua contratação foi digna de um verdadeiro dramalhão Mexicano, felizmente apesar da novela ter se arrastado durante todo o final do ano ela se encerrou sem problemas. Após um mês e meio de trabalho Heriberto que vinha precedido de um cartaz fantástico não corresponde, ele não conseguiu definir algumas posições e alguns de seus contratados não conseguem ficar a disposição. O aproveitamento de Gabriel no meio de campo é certamente um ponto positivo(1 a 0) conquistado por HC, mas se ele acertou com relação ao Gabriel não posso dizer o mesmo em relação a outros jogadores da base. Não compreendo como jogadores da qualidade de João Paulo(Paulinho)(1 a 1) e Delano(1 a 2) são reservas de Elton e Gleydson/Panda, certamente esse é o calcanhar de Aquiles do HC na direção do alvinegro.

Um fator que vem chamando a atenção da crônica esportiva e da torcida alvinegra é a relação de trabalho do técnico com um jogador em especial, Moré (1 a 3)que é um centroavante de boa qualidade não consegue entrar nas graças do treinador alvinegro, algumas vezes foi preterido sem uma justificativa clara, não sei se é perseguição ao atleta, mas pode ser que sim.

O padrão de jogo do time (1 a 4) também me preocupa, a indefinição nas laterais provoca uma sobrecarga no meio de campo que por conseqüência não vem conseguindo nos últimos jogos fazer a bola chegar ao ataque com qualidade. Jogadas esporádicas e estourões da defesa simplificam o futebol do ABC no ano, pouco para quem veio precedido de um grande cartaz.

Por sugestão do blogueiro O Abecedista vou adicionar mais 3 bolas fora do Heriberto.

A escalação de Tiago Gaúcho.(1 a 5)
O cara não faz coletivo.(1 a 6)
O time está sem pré-temporada, sem preparo físico.(1 a 7)

Não quero aqui tirar nenhuma responsabilidade da diretoria alvinegra, que erra ao demorar a acertar com bons laterais, mas certamente Heriberto da Cunha é a maior decepção do ano, vamos torcer que ele reverta essa situação a tempo, mas por enquanto ele está perdendo de goleada.

Placar de Heriberto até agora.
A favor / Contra
(1 a 7)

Photobucket
Share:

3 comentários:

Anônimo disse...

Faltou uma bola fora: a escalação de Tiago Gaúcho.

Outra: o cara não faz coletivo.

O time está sem pré-temporada, sem preparo físico.

Tá tudo errado.

Placar: 1 x 7.

Que decepção!

Diego Ivan disse...

Anotado, vou adicionar no Post....

Black Ace disse...

Pior que o mago do nordeste, o rei das retrancas... Ele!!! F.E.R.D.I.N.A.N.D.O. TRANQUEIRAAAAA!!!