sábado, 3 de janeiro de 2009

“o ABCdista quer ver o ABC vencer de manhã, de tarde e de noite.”

A Copa São Paulo de futebol sub-18 começou hoje e como sempre apresenta algumas peculiaridades que nem sempre agradam, mas exemplificam bem o que o futebol nacional está se tornando.

Como vocês já sabem o ABC estreará no próximo domingo as 13:00hs contra o SEV Hortolândia, equipe que recebe em seu estádio os jogos do Grupo E. O alvinegro mais uma vez enfrentará a maratona de jogos da “copinha” com a esperança de conseguir a classificação a segunda fase, coisa que nenhuma equipe potiguar conseguiu fazer.

A ESPN Brasil até segunda ordem deverá transmitir a segunda apresentação do ABC na Copa São Paulo, o jogo contra o Flamengo será quarta-feira as 17:00hs, vale a pena acompanhar o elefante na “copinha”.

Estou em um dilema, eu não sei devo torcer para o ABC ir bem ou mal na competição sub-18, dependendo do resultado da equipe o ABC pode ser prejudicado no futuro, senão vejamos:

1º Se o ABC for bem alguns jogadores certamente deverão ser negociados em São Paulo mesmo e não vestirão a camisa do mais querido, temos alguns exemplos disso.

2º Se o ABC for mal os jogadores retornarão com o moral baixo e poderão não render o suficiente para se tornar profissional no futuro, podendo assim não ser aproveitados pelo treinador Heriberto da Cunha que está em Hortolândia para observar os jogadores da base ABCdista.

Como diz o Presidente Judas Tadeu, “o ABCdista quer ver o ABC vencer de manhã, de tarde e de noite.”, eu não fujo a essa regra, mas dói saber que se o ABC vencer algumas promessas não serão profissionais pelo ABC.

Photobucket
Share:

3 comentários:

Saulo disse...

Desejo uma boa sorte para a garotada do ABC.

EU CANTAREI POR TI, MESMO QUE A VOZ ME DOA!
saulobotafogo.blogspot.com

Gustavo Lucena disse...

Diego, acho o seguinte:

O ABC tem que se dar bem mesmo. Tem que brigar para ir o mais longe possível.

A Copa SP é uma verdadeira feira livre.

O ABC não pode vender os atletas a preço de banana. Tem que aprender a valorizar a sua produção.

Tem que usar e abusar da criatividade para segurar os atletas e negociá-los no momento exato. E a Copa SP não é esse momento. Os atletas têm que mostrar serviço não para serem vedidos e sim para buscar um lugar ao sol dentro do ABC.

E outra coisa: é mais certo e seguro o garoto se firmar no ABC do que ser vendido para algum empresário que o esconderá em algum time pequeno do planeta. Ou até mesmo o cara ser apenas mais um do bando, quando é vendido para algum time de maior expressão. Vide Wallyson, que era o rei da Frasqueira mas que tem inúmeras dificuldades em se firmar no Atl-PR.

Gibson Azevedo disse...

Quero ver os nossos representantes políticos postarem-se contra estes escambos vergonhosos, de negociatas de carne jovem, que pouco ou nada difere da hedionda pedofilia em idade mais tenra. Comprar vidas de meninos pode até ser legal em alguma republiqueta, mas, nunca deveria ser prática comum, acobertada pelas leis, em um pais jovem e de jovens, tão querido como o nosso. Lembremo-nos que o que é legal, nem sempre é moral; e como dizia Voltaire: "não existe felicidade sem virtude!" Essa Copa cidede de S. Paulo é uma vergonha!..., tornou-se o antro deste escambo espúrio!.