terça-feira, 11 de novembro de 2008

Santo André 0 x 2 ABC, quer dizer...

Se o torcedor alvinegro pudesse apagar os primeiros 45 minutos do jogo de hoje com certeza já teria feito, o ABC perdeu para o Santo André por 4 a 2 jogando fora de casa, a atuação alvinegra no primeiro tempo foi digna de qualquer filme catástrofe, 4 a o no primeiro tempo foi pouco tamanha displicência da maioria do elenco alvinegro.

Logo a 1 minuto do primeiro tempo o mais querido leva o primeiro gol em uma jogada nas costas do lateral esquerdo Piauí, setor que foi responsável por 3 dos 4 gols do time Paulista. Além do Piauí o capitão Ben-Hur que voltava de suspensão fez com certeza uma de suas piores partidas com a camisa preta e branca, chegando sempre atrasado e levando bola nas costas.

Confesso que nesse momento tive uma amnésia devido ao trauma de ver o ABC ser goleado de maneira ridícula por isso vou direto ao segundo tempo.

No segundo tempo fui informado que Panda havia entrado no lugar de Piauí antes mesmo do fim da primeira etapa, Fábio Silva que entrou no lugar do mais uma vez ridículo Rodriguinho no intervalo mostrou que não é esse perna de pau que a torcida acha, aos 7 minutos do segundo tempo Fábio cabeceou para o gol após um cruzamento de Bosco descontando para o ABC. Com o gol o mais querido deixou de ser o cacho de uvas que a raposa desejava comer como diz a Fábula “A Raposa e as Uvas” de Jean de La Fontaine, começou a agredir o Santo André que recuou deixando o ABC senhor do segundo tempo. O ABC marcou o segundo com Ronaldo Capixaba aos 18 minutos e poderia ter feito mais, até por que duas ou três chances de gol claras foram desperdiçadas por Ronaldo Capixaba e Fabio Silva.

Após a furiosa reação alvinegra o jogo ficou morno até o final.

O saldo dessa partida não poderia deixar de ser negativo mesmo com o empenho do segundo tempo, mas algumas reflexões devem ser feitas para que não se cometa injustiças;

Fabio Silva de fato não é o perna de pau que a galera julga, na minha modestíssima opinião acho que o ABC pode sem sombra de duvidas apostar no jogador que de fato não é um craque, mas é eficiente para botar a bola na rede, melhor do que investir em jogadores ultrapassados que a diretoria alvinegra gosta de contratar.

Rodriguinho, essa está queimado com a Frasqueira e não é má vontade minha não, hoje assisti ao jogo mais uma vez no bar do Thomas e foi uníssona a revolta com a péssima partida feita por ele. Está na hora da diretoria alvinegra dar um destino ao jogador, pode ser um caso de falso brilhante ou ouro de tolo.

O ABC volta a campo contra a perigosa equipe do Marília que também briga para fugir do rebaixamento, os Paulistas estão dois pontos atrás do ABC e podem ultrapassar-nos com uma vitória no sábado. O jogo será sábado as 15:20hs por causa do horário de verão, preparem o protetor solar por que o ABC precisa do torcedor no estádio Frasqueirão mais do que nunca, tem uma casadinha para os próximos dois jogos e não tem desculpa para o torcedor deixar de ir ao estádio.

Ficha técnica

Local: Estádio Bruno José Daniel.

Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa – RS).
Assistente 1: Helberth Costa Andrade (MG).
Assistente 2: Márcio Eustáquio S. Santiago (MG).
4º árbitro: Claudinei Forati Silva (SP).

Santo André(4): Neneca; Alexandre (Cicinho), Marcel, Cesinha e Artur; Fernando, Willians (Juninho), Jéferson(2) (Thiago Matias) e Marcelinho Carioca(1); Elton(1) e Márcio Mixirica. Técnico: Sérgio Soares.

ABC(2): Paulo Musse; Bosco, Fabiano, Ben-Hur e Piauí (Panda); Everton, Alexandre Oliveira, Márcio Hahn e Rodriguinho (Fábio Silva(1)); Jean Carioca (Marcelinho) e Ronaldo Capixaba(1). Técnico: Artur Neto.
Photobucket
Share:

3 comentários:

Gustavo Lucena disse...

O mais catastrófico de tudo foi o Arthur Neto olhar para o banco e ver como opções Warley e Marcelinho.

Esse Marcelinho é muito ruim, não era pra ter entrado em campo, antes botasse o Ranieri de meio-campo, mas não botasse aquela prejura.

Veja só como as jogadas eram perdidas quando ele pegava na bola, um ser que não sabe chutar, tem medo de chutar e ainda faz as lambanças que fez, deveria ficar em SP mesmo.

FORA MARCELINHO JÁ!!!

Qto a Rodriguinho, esse aí também tem que vazar.

Diego Ivan disse...

Esqueci de falar do Artur Neto, fica para amanhã.

Daniel Reiner disse...

Matematicamente a derrota é sempre lamentável. Mas devido ao catastrófico 1° tempo e (quase) reação do 2° pode se dizer que o time saiu com a moral,se não elevada,melhor do que estaria caso não jogasse bem no 2° tempo.

4 pontos de diferença é ainda uma situação dramática para o ABC,não?
Estarei torcendo para que em 2009 eu assita a ABC e Ipatinga.

Sobre a eleição dos melhores da serie B: porque não incluir jogadores do Corínthians,Diego?

(Você conhece sopradores de latinha (árbitros) que já confessaram suas preferencias e paixões clubísticas e apitavam descaradamente a favor de "seu" clube do coração?

Visite o 1982 Esporte Clube e conheça um pouquinho mais do histórico desses "ratos")

Forte abraço!