terça-feira, 25 de novembro de 2008

O homem da chuteira rosa.

Isso mesmo um dos tabus do futebol parecem cada vez menos importar no futebol, nesse ultimo final de semana a Nike lançou mundialmente mais uma nova chuteira, a chuteira rosa foi utilizada por vários atletas no mundo inclusive no Brasil. Foi-se o tempo em que equipes como o Palermo/ITA chamava a atenção com seu uniforme de camisas cor de rosa, hoje atletas como Materazzi da Inter de Milão/ITA, Amauri da Juventus/ITA, Christian do Corinthians, Bendtner do Arsenal/ING e Frank Ribéry do Bayern de Munique/ALE adotaram o novo produto da Nike.

Tudo bom, tudo bem, mas acho que se a Nike não tivesse dado um tostão para essa turma aparecer de chuteira nova eles certamente pensariam duas vezes.

Eu gostava mesmo é da época em que jogadores de futebol quando queriam mudar a cor da chuteira pegava a graxa de sapato branca e pintava e seu instrumento de trabalho, não para vender um novo produto, mas para romper com a tradição. O capitalismo exagerado combinando com esse bom mocismo no futebol torna tudo muito previsível, atletas perdem a espontaneidade e a alegria de jogar futebol, tudo virou negocio.
Photobucket
Share: