sábado, 1 de novembro de 2008

Não vi, mas ler para mim basta.

Confesso que eu não consegui ver o jogo de hoje devido a compromissos acadêmicos, mas li tudo que saiu na imprensa local e nacional, por tanto posso falar duas ou três coisinhas sobre o jogo Brasiliense 1 a 0 sobre o ABC;

1ª ABC jogou mais perdeu um pênalti e merecia vencer.

Merecer vencer não é vencer, futebol é o único esporte que não premia nem a qualidade nem o talento, o futebol é o único esporte que premia a competência (Nos próximos dias falarei sobre o futebol como esporte em relação ao merecimento/competência).

3ª Fabiano Gadelha e Bosco foram destaques do jogo em todas as mesas de bar e em todas as resenhas esportivas.

4ª A diretoria alvinegra deve tentar de todas as formas se proteger contra as arbitragens da Serie B, está claro que times como o Brasiliense cujo presidente tem metade do Congresso Nacional no bolso influenciam o bom andamento da competição.

5ª O esquema com três volantes que Artur Neto utiliza fora de casa está aprovado, pelo segundo jogo consecutivo o ABC faz uma partida segura e sem sofrer demais defensivamente.

6ª Também está mais do que comprovado que Jean faz muita falta no time ABCdista, não canso de repetir que Jean é o melhor jogador do ABC em 2008.

É importantíssimo que a torcida do ABC compareça em grande numero no próximo jogo contra o Barueri no próximo sábado, vamos esquecer os disparates cometidos em 2008 pela diretoria alvinegra e vamos a campo nessa ultimas três partidas em casa. Alguns nomes são passageiros, mas o ABC é perene, o Clube é conhecido como mais querido não por acaso, mas sim pelo torcedor que nos momentos mais difíceis está presente ajudando a levar a nossa bandeira a vitória.

Ficha Técnica:

Local: Estádio Boca do Jacaré.

Árbitro: Devarly Lira (ES).
Assistente 1: Antonio Carlos de Oliveira (ES).
Assistente 2: Márcia Bezerra (RO).
4º árbitro: Sérgio Antonio dos Santos (DF).

Brasiliense(1): Guto; Paulo Ricardo, Fábio Braz, Júnior Baiano e Edinho; Coquinho, Juninho, Iranildo (Marcinho) e Adrianinho; Diogo (Leandro Neto) e Jóbson(1) (Thiago Félix). Técnico: Reinaldo Gueldini.

ABC(0): Paulo Musse; Bosco, Fabiano, Márcio Santos e Márcio Panda; Alexandre Oliveira, Everton, Elton (Leandro Sena) e Fabiano Gadelha; Ivan (Alexandre) e Warley (Fábio Silva). Técnico: Artur Neto.
Photobucket
Share:

1 comentários:

Saulo disse...

Parece que o ABC jogou melhor e quando perdeu o pênalti, caiu um pouco de produção. O Brasiliense aproveitou e fez o seu gol. O ABC jogou melhor, mas o Brasiliense foi mais eficaz.