sábado, 1 de novembro de 2008

Imprensa Potiguar: "Are you Chicken?"


Eu sou um fã doentio da trilogia Back To the Future (De Volta para o Futuro) e essa cena aí me fez lembrar de algo que alguns companheiros ABCdistas que costumam assistir os treinos no Frasqueirão me disseram acerca da imprensa esportiva potiguar (no entanto, vale para a imprensa em geral).

Dias atrás eu soube que Marcos Lopes fez uma afirmação que em nada agradou os dirigentes das pakitas.

Logo após o agravo feito pelo cronista, o tal do Eduardo Rocha, que é tão ou mais desequilibrado que o Emilson Tavares, tomou o microfone da Rádio Globo e saiu desferindo cobras e largatos contra o cronista, ameaçando-o da mesma forma que o dublê de diretor de comunicação do ABC fez.

No entanto, eu soube que dias depois, NINGUÉM da imprensa se solidarizou-se com as ameaças sofridas por Marcos Lopes, e até onde eu sei, o próprio locutor esportivo não prestou queixa dessas ameaças.

Então pergunto: porque esse tratamento diferenciado?

Até quando teremos uma imprensa de merda que é subserviente e temerárias a certos interesses? Por que na outra vez não houve solidariedade oficial com Levy Araújo, que foi atacado pelos mesmos pit-bulls comandados pelos Rochas?

O mesmo vale para a imprensa em geral, que tem medo de José Agripino e o bajula de forma incondicional. Não é a toa que somente os puxa-sacos do naipe de Marcos Aurélio do JH, Jânio Vidal, Luiz Almir, Túlio Lemos e outros "chickens" é quem tem vez e voz.

As exceções são raras.

Por isso eu pergunto a ACERN e para os profissionais da imprensa em eral: "Are you chicken?" (em português direto: "Vocês são franguinhos?" ou então "Vocês são covardes?")

Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

3 comentários:

Jogo Aberto disse...

muito bom o blog.

Papo disse...

Gustavo é muito fácil se fazer para cima de um funcionário publico furreca, quero ver é ter coragem de se fazer em cima de um advogado conhecido na cidade.
Amigo enquanto a imprensa depender do QI(Quem Indica)ou da chalerada veremos situações como essas ocorrerem constantemente.
No inicio do ano ocorreram vários problemas com o gramado e a drenagem do Machadão, o acessor de imprensa da SEL que também é apresentador de um programa de esporte local usou as "Cameras Esportivas" para mentir e defender o Secretário Municipal de Esporte, que graças a deus não foi eleito prefeito no interior do Estado. Isso é coisa de imprensa?

Diego Ivan

Daniel Reiner disse...

Não conheço os detalhes e o nível da imprensa potiguar...mas pelo pouco que pude perceber no que foi relatado, o baixo nível e o mal profissionalismo também está presente por aí.
O jornalismo brasileiro vive entre o ideal e o real e isso não é "privilégio" de vocês.
Ainda bem que a democratização da informação temos direito e um leque maior de opções.

Forte abraço! e o convite prá participar do meu blog, cRaro.