domingo, 9 de novembro de 2008

Gostei das camisas, mas poderia ser melhor.

Antes do jogo ABC 3 x 0 Barueri fui até a loja da ERK que fica no Frasqueirão para conferir as camisas retrô que a ERK lançou na ultima sexta-feira, confesso que gostei muito das três camisas, cada uma tem particularidades que me agradaram. Alguém deve estar se perguntando o que poderia ser melhor?
Linhas retrô são uma febre mundial, a maioria dos clubes de futebol produzem material retrô que fazem a alegria de quem gosta deste tipo de coisa como eu, mas a iniciativa da ERK poderia ser melhor explorada com a finalidade de promover tanto a marca quanto o ABC.
A minha sugestão é que da próxima vez que se faça esse tipo de promoção escolham uma data mais propicia, por exemplo, no aniversário do clube dia 29 de junho, em 2008 o aniversário do clube não aconteceu nada de excepcional.
Em datas comemorativas o patrocinador do clube deveria lanças camisas comemorativas ou retrô e de quebra a equipe de profissionais jogaria com essas camisas, essa é uma maneira de chamar a atenção para o produto e para o clube, abaixo vou citar dois exemplo do que pode ser feito;

França 0 x 0 Brasil (Estádio Saint Denis/França)

No amistoso comemorativo aos 100 da FIFA em 2004 Brasil e França fizeram um amistoso utilizando replicas das camisas utilizadas nos primórdios do esporte nos dois países, as duas seleções eram 1º e 2º colocados respectivamente no ranking da FIFA e por isso foram convidados para o evento, a pífia apresentação das duas equipes não teve nada a ver com os uniformes. O Brasil não utilizava o uniforme branco desde 1957 quando se fez um concurso nacional para se saber qual seria o novo modelo de uniforme que a CBD passaria a usar na sua seleção, o uniforme branco foi considerado azarado depois das copas de 1950 e 1954, obvio que a canarinho ganhou o concurso.


Manchester United 1 x 2 Mancheter City (Estádio Old Traford, Manchester/Inglaterra)

O Manchester United lembrou os 50 anos do acidente aéreo que vitimou a 8 atletas da equipe inglesa, o jogo foi realizado no dia 10 de fevereiro de 2008 valendo pela Premier League (Campeonato Inglês).
O acidente aéreo aconteceu em Munique no dia 06 de fevereiro de 1958 quando a equipe do Manchester, base da seleção Inglesa, retornava para casa após uma partida pela Champions League (Liga dos Campeões), diz-se até hoje que o acidente matou a geração mais promissora do futebol Inglês.

Algumas camisas retrô pelo mundo.
Clique nas fotos para ampliar.
Photobucket
Share:

2 comentários:

Diego Ivan disse...

Foi péssimo galera, tá na cara que eu troquei Paraguai por Juventus.

Anônimo disse...

Com toda certeza ainda dá tempo para essa idéia ser posta em prática!

Porquê não fazê-lo no jogo contra a Ponte Preta?

Agora precisaria a idéia chegar na diretoria, certo? Há a questão dos patrocinadores, é verdade, mas que pelo menos os jogadores entrassem em campo com as camisas, posassem para uma foto e por aí vai...