quinta-feira, 23 de outubro de 2008

É como tirar um terno mofado do armário.

O Campeonato Estadual 2009 começa a mostrar a sua cara e a primeira impressão é a de tirar um terno mofado do armário, os mesmos problemas de sempre e a mesma irresponsabilidade de alguns. O novo presidente da entidade o advogado José Vanildo parece estar interessado em mudar os rumos do nosso futebol, ele tenta dar credibilidade a uma competição que nos últimos 3 ou 4 anos sofreu com denuncias e paralisações da competição que somente prejudicam quem faz ou gosta de futebol. 
A formula da competição está definida e o Campeonato será disputado em dois turnos, dividido em dois grupos sendo um da capital composto por ABC, América, Alecrim, Santa Cruz, São Gonçalo ou Potiguar/P (depende do TJD) e o Real Independente campeão da segunda divisão. O grupo do interior com Potiguar/MO, Baraúnas, Macau, Potyguar, Coríntians e Assu. Nessa fase, os quatro classificados jogam por duas vagas nas semifinais, com o 1º x 4º e o 2ºx 3º. Nas semifinais, haverá o cruzamento olímpico, com os semifinalistas do grupo A enfrentando os do grupo B e os classificados se enfrentando na final. As melhores campanhas não serão levadas em consideração em critérios de desempate nas fases decisivas. Caso o resultado seja repetido nas duas partidas, a decisão irá para os pênaltis.
O que vem atrasando a divulgação da tabela é a não decisão do TJD-RN sobre o caso São Gonçalo, o Potiguar de Parnamirim que foi rebaixado no campo acusa o São Gonçalo de ter escalado um jogador irregular o que reverteria o rebaixamento do Potiguar e rebaixaria o São Gonçalo. O Presidente do TJD-RN o advogado Pio Marinheiro parece estar mais interessado em evitar o rebaixamento do América na Serie B do que cumprir com as obrigações de Presidente do Tribunal e marcar o julgamento da questão, como eu disse é como tirar um terno mofado do armário. E porque isso influencia na confecção da tabela? Como o São Gonçalo manda seus jogos no Machadão e a Policia Militar recomenda que ABC e América não joguem no mesmo dia mesmo jogando em estádios diferentes, fica difícil para a FNF montar uma tabela para um grupo de seis equipes onde quatro jogam na mesma cidade e duas delas não podem jogar no mesmo dia.

Photobucket

Share:

0 comentários: