sábado, 23 de agosto de 2008

Futebol de Sexta

Não tem muito o que dizer do futebol apresentado pelo time do ABC após os 35 minutos do 1º tempo.

Mesmo com a Série D às portas em 2009, ainda assim essa Divisão seria muito para o que o ABC aprontou ontem.

No primeiro gol sofrido já foi uma demonstração total de lambança.

Túlio Maravilha, com aquele jeitão de peladeiro banherista de futebol mirim jogado na praia de Pirambúzios, mostrou ser um jogador ardiloso. Não é a toa que ele já tem quase 20 gols. Os zagueiros o subestimam demais, vê aquele ser preguiçoso e descompromissado rondando pela área, mas na primeira cagada, lá está ele pra enfiar a bola na rede.

E ontem a zaga do ABC foi bisonha. Márcio Santos tá merecendo um chá de banco. Ben-Hur e PC achavam que era moleza matar o ataque formado por Túlio e se deram mal tomando um sufoco de Vando e Reinaldo. E o Valney já deveria ir embora hoje mesmo, tamanha sua ruindade.

Paulo Musse parece que voltou aos bons tempos do Vitória, quando era chamado de mão de Mousse. Falhou feio no 3º gol e ainda deixou inúmeros espaços para o Vila Nova sapecar mais gols.

Não dar pra agüentar também Alysson na ala-esquerda. É outro que também já deu o que tinha de dar no ABC. Alexandre mais uma vez não teve objetividade e Adelmo não adianta falar nada, não vou dar murro em ponta de faca.

Tentaram se salvar ontem Warley, Bosco e Jean Carioca. O ABC é um time torto, todas as esperanças de jogadas criativas e ofensivas estão concentradas na ala-direita. Quero ver o próximo jogo, quando o time jogará sem Bosco, que foi expulso de maneira inexplicável. Vai ser duro engolir Marcelinho (que já deveria ter vazado há muito tempo) ou Jean PB (que mais uma vez pode ser sacrificado a jogar na posição errada) na ala-direita.

Rodriguinho e Ivan se esforçaram, mas acabaram afundando junto com a barca furada de sexta categoria.

E Ferdinando Teixeira? Eu que defendo o trabalho dele, perdi a paciência quando mais uma vez ele fez aquelas substituições mecânicas típicas do filme clássico Tempos Modernos (protagonizado por Charles Chaplin): trocou um zagueiro ruim (Márcio Santos) por outro zagueiro ruim (Valney), trocou um meia por outro meia e, quando chegou aos 20 min, colocou Ivan num momento de desespero.

Terça o jogo vai ser dificílimo. Digo com todas as letras que o Avaí é favorito. Ainda mais porque o ABC vai jogar desfalcado de seu principal jogador (Bosco) e em seu lugar entrará o limitadíssimo Marcelinho, ou seja, o time ja entrará com 1 jogador a menos. E Ferdinando Teixeira manterá um 3-5-2 previsível, com a criação extremamente concentrada em Jean Carioca, já que as alas estarão fragilizadas (na ala-esquerda deveria ser improvisado Leandro Sena, mas quem deverá jogar é o Vainer - em má-fase - ou Márcio Panda - que é zagueiro).

Como Athirson não vem mais, o futuro do Mais Querido é tenebroso, principalmente nessas rodadas iniciais, quando vai pegar Avaí e o Corinthians.

Confesso que estou desacreditado com o time.
Share:

0 comentários: