Ontem após o jogo, resolvi escutar a resenha das Rádios Clube e Globo. Na primeira foi entrevistado o Diretor que é pretensiomente é um porta-voz do clube e na outra, o técnico Ferdinando Teixeira. Como ambas aconteceram praticamente simultâneamente, me foquei na entrevista da Rádio Clube.
E pude constatar que a situação é mais desesperadora do que se imagina, pois o Diretor deixou bem claro que, apesar da derrota e da necessidade de se haverem mudanças radicais, só haverão reuniões nesse sentido após o jogo contra a Ponte Preta.
Ora, a desculpa de que parte da Diretoria está em São Paulo e outra parte está em Natal não cola mais com os avanços tecnológicos de hoje, já que com a internet e outros meios de comunicações as distâncias são anuladas.
Eles, que se acham detentores absolutos dos destinos do clube, poderiam muito bem organizar de urgência uma reunião via teleconfererência, pois tanto em Natal como em qualquer cidade-pólo de São Paulo é possível encontrar espaços propícios para esse tipo de evento.
E essas reuniões deveriam estar acontecendo agora de manhã. Não dá mais para esperar por uma nova derrota lá em Campinas. O barco está afundando paulatinamente e entrar na Zona de Rebaixamento é uma iminência líquida e certa, principalmente porque todos os adversários diretos do ABC jogarão em casa. Se tudo der errado, ficaremos na 18ª colocação.
Não dar mais para agüentar jogadores que não tem capacidade técnica nem psicológica para a vestir a camisa do clube não. Na minha visão, após o jogo de ontem, se eu fosse Presidente já teria dado as contas de alguns atletas que nunca me enganaram e imediatamente chamaria pra São Paulo Rodriguinho, Waldyr Papel (ruim com ele, pior sem ele, pelo menos ele se mexe no ataque, busca produzir algo de futuro) e se possível alguns ex-juniores e atletas que estão se destacando no sub-20.
Quanto a entrevista da Rádio Globo, escutei o finalzinho o treinador dizendo ligeiramente que o time melhorou no 2º tempo. Não houve melhora alguma, apenas corrigiu-se as peças e o time, que não jogou no 1º tempo, passou a jogar muito mal no 2º tempo. Como Ferdinando é adepto do 3-5-2, era para ele ter escalado o Márcio Panda logo de saída ao invés de improvisar Jean PB, totalmente desnorteado seja atuando fora da posição, seja atuando na sua posição.
Confesso que estou desapontado e frustrado com as coisas que estão acontecendo dentro do ABC. Está tudo totalmente errado, desde a formatação de um elenco limitado (bem que o comentarista da Rádio Globo disse que a vitória contra o S. Caetano foi enganosa) até o péssimo tratamento que a Diretoria dispensa a Frasqueira, passando pela mentalidade tacanha de alguns bajuladores e Conselheiros em dizer que está tudo bem no ABC, que não há motivos para se desesperar que quem pensa o contrário é que está querendo tumultuar o ambiente do clube, que a culpa é da imprensa, da Rádio Globo Natal, do Edmo Sidenino, do Marcos Lopes, etc.
Mais do que nunca reforço: se continuar como estar, podemos considerar o Mais Querido na Série C 2009.
Gustavo Lucena.
0 comentários:
Postar um comentário