terça-feira, 20 de maio de 2008

O alvo agora é o Timão?

O Corinthians pode até ser conhecido como timão mas está longe de ser um, depois de duas rodadas pelo Brasileirão e depois do Paulista e da Copa do Brasil acho que podemos fazer uma analise sobre o Corinthians.

Defesa: Conta com Felipe que é um bom goleiro, uma dupla de zaga Chicão e Willian muito segura mas que falha no posicionamento em bolas cruzadas na área, nas laterais um Carlos Alberto que é volante de origem e funciona como um zagueiro pela direita e o muito bom André Santos na esquerda, ou seja muitas jogadas pela esquerda do ataque. A defesa certamente é um dos problemas do Corinthians, a improvisação de um volante na lateral e a fragilidade nas bolas cruzadas deve preocupar o técnico Mano Meneses.

Volantes: Dois volantes de marcação, Nilton que originalmente é zagueiro faz a função de proteção da zaga como se fosse um terceiro zagueiro de um 3-5-2, Fabinho é bastante conhecido muito bom na saída de bola e com chegada forte ao ataque, cuidado com os chutes de fora da área. É uma boa dupla de volantes mas que se perdem na marcação quando enfrenta um ataque rápido.

Meias: São dois meias, Diogo Rincón e Lulinha, o Diogo é o mais experiente e por esse motivo preocupa mais do que o Lulinha, que apesar de ser mais jovem se profissionalizou muito cedo e queimou etapas na formação de um atleta o que prejudica seu desempenho. Apesar da qualidade dos meias o jogo do Corinthians não passa por esse setor, outro nome que pode aparecer no time é Douglas que marcou um gol contra o Gama.

Atacantes: Dentinho que originalmente é meia vem se destacando pelos gols que vem fazendo, certamente é o melhor jogador do Corinthians, além de ser bastantes rápido todo o jogo passa por ele, Herrera é o que se chama de matador apesar de ser conhecido como Casi Gol Herrera ou quase gol Herrera vem marcando sempre que a defesa adversária o deixa só na área. O ataque preocupa por ter um atleta que está em bom momento e outro bastante habilidoso, além deles o Corinthians ainda conta com Acosta no banco.

É claro que o futebol não é um ciência exata, fatores diversos podem atrapalhar o trabalho durante a semana, o Corinthians pode sofrer baixas no jogo de hoje contra o Botafogo pela primeira partida semifinal da Copa do Brasil, ou o técnico preferir poupar alguém do time titular contra o ABC como fez quando jogou contra o Gama. É evidente que um time que trabalha com valores econômicos muitas vezes maior que a dos outros participes da Serie B leva vantagem, mas como eu disse o futebol não é uma ciência exata, a Frasqueira que já está se movimentando e comprando ingressos nos pontos de venda deve fazer a diferença, e você que é ABCista corra por que as vendas estão a mil.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: