terça-feira, 13 de maio de 2008

É hora de mirar no Avaí.

O Avaí será o segundo adversário do ABC pela Serie B, a simplicidade da formula de disputa torna cada jogo uma decisão, o caráter decisivo que todas as partidas possuem torna obrigatório saber cada passo de nossos adversários, para isso disponibilizo uma entrevista com Felipe Silva blogueiro do site “Solta o Leão!” do Avaí, veja o que eles esperam do mais querido para a próxima partida.

Diego Ivan - Qual a sua expectativa sobre a campanha do Avaí na Série B deste ano?

Felipe Silva - Em 2008, o Avaí completa a décima temporada seguida na Série B. Em geral, o time faz boas campanhas, mas sempre acaba falhando nos momentos decisivos. Com a presença do Figueirense na Série A desde 2002, há uma cobrança muito grande por parte da torcida para que o Avaí também chegue lá. E neste ano a confiança é muito grande, talvez a maior desde 1999. Isso porque depois de anos de bagunça, em que chegou a contratar quase 100 jogadores em um ano (2007), o Avaí montou um bom time para o estadual e manteve a base para a Série B. A campanha no Catarinense não resultou em título, mas foi muito boa e curiosa: o Avaí não chegou à final, mas foi o segundo time em número de pontos e teve o melhor ataque, a melhor defesa, o artilheiro e aplicou as maiores goleadas. Por tudo isso e pelo ótimo resultado na estréia contra o Paraná, a torcida confia bastante no acesso.

Diego Ivan - Como você avalia a estréia contra o Paraná e quais são os destaques do time;

Felipe Silva - Apesar da confiança que citei anteriormente, a estréia contra o Paraná foi além das expectativas. O time fez um primeiro tempo muito bom, fechou-se no segundo tempo e garantiu uma vitória na casa de um dos favoritos ao acesso. O estilo de jogo adotado pelo treinador Silas, aquele ex-atacante do São Paulo e da Seleção Brasileira, relembra os bons tempos em que o Avaí tornou-se conhecido como "o Leão da Ilha", pela raça de seus jogadores. É um time que joga com muita força na defesa, bem ao estilo do Sul do País, bastante rapidez no ataque e um meio de campo que toca muito bem a bola. Apesar de ter o "artilheiro do Brasil", Vandinho, que fez 21 gols no Catarinense, e o meia Marquinhos, ex-São Paulo, Paraná e Coritiba, eu diria que um grande destaque do Avaí no momento é o volante e capitão Batista, ex-Paraná, que desarma e sai jogado com a mesma qualidade e é na maioria das vezes o responsável pela saída de bola da equipe. Outro destaque é o próprio Silas, que ainda não perdeu em oito jogos no comando da equipe - seis vitórias e dois empates - e sofreu apenas um gol.

Diego Ivan - O que a torcida do Avaí e a imprensa Catarinense conhecem sobre o ABC e como estão encarando esse jogo do próximo sábado? Confiam na vitória?

Felipe Silva - Até por estar voltando depois de um longo tempo fora da Série B, o ABC ainda é um adversário um pouco desconhecido da torcida do Avaí e provavelmente da imprensa catarinense também. Sabemos que o clube é bastante vitorioso, recordista de títulos estaduais no Brasil (50) e que tornou-se bicampeão Potiguar em 2008, mas conhecemos pouco sobre o time atual. Creio que Valdir Papel é o jogador do elenco atual do ABC mais conhecido por aqui. De qualquer forma, depois de 10 anos na Série B, a torcida do Avaí já sabe que não existe jogo fácil nessa competição. Mesmo assim, por jogar na Ressacada, onde a torcida do Avaí costuma empurrar bastante o time, e pelo bom jogo da estréia, a expectativa de todos é de que o Leão consiga a vitória no próximo sábado.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: