quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Com Ranieri ABC é Campeão do 1º Turno.

Já são 11 meses de invencibilidade no Frasqueirão e hoje não foi diferente o ABC confirmou a sua força jogando em casa e empurrado pela sua torcida ganhou o 1º turno do Estadual, garantindo assim uma vaga para a final da competição além de uma vaga para a Copa do Brasil 2009 ABC goleou o Santa Cruz pelo placar de 3 a 0. Os gols do título foram marcados pelo lateral Bosco e pelo volante Jean no primeiro tempo, o terceiro gol foi marcado pelo meia Rodriguinho.
O jogo foi o que todo torcedor alvinegro esperava, o ABC precisava marcar logo para tranqüilizar a torcida e o elenco, foi o que aconteceu logo aos 19 minutos de jogo quando a bola sobrou para o lateral Bosco que chutou de fora da área passando por toda defesa tricolor e entrou no canto esquerdo do goleiro Eridelson. Após o gol o Santa Cruz inverteu as ações e começou a pressionar a meta do goleiro alvinegro Ranieri que começou a colocar as manguinhas de fora, com defesas importantes que garantiu a meta alvinegra. Aos 40 minutos em um rápido contra ataque ABCista o segundo volante Jean tentou cruzar da direita para a esquerda enganou o goleiro adversário encobrindo-o e meio sem querer fez o segundo gol. O segundo tempo foi marcado por verdadeiros milagres obrados pelo goleiro Ranieri, apesar da marcação exercida pelos defensores alvinegros ser eficaz, a velocidade dos atacantes do Santa confundiram os marcadores, aos 30 minutos o atacante Binha entrou sozinho no meio da defesa ABCista mas Ranieri fez a maior defesa dos últimos tempos. Quem não faz leva prevaleceu nesse momento, aos 33 minutos em um rápido contra ataque alvinegro Waldir Papel lançou Rodriguinho que chutou de fora da área no ângulo do goleiro Eridelson.
Depois do jogo o fato lamentável foi à declaração do presidente Judas Tadeu que reclamou de membros da imprensa, realmente lamentável.
ABC Campeão do 1º Turno voltará a campo no próximo sábado para enfrentar o Corintians em Caicó valendo pelo segundo turno ou Taça cidade do Natal.

Ficha Técnica:

Público: 12.399 presentes.

Arbitro: Evandro Rogério Romam (FIFA/PR)
Assistente 1: Didier Pedrosa Moisés (RJ)
Assistente 2: Maria Elisa Barbosa (SP)

ABC: Raniere; Audálio, Ben-Hur, Panda; Bosco(1) (Marcelinho), Adelmo, Jean(1), Rodriguinho(1) (Fábio Costa) e Rogerinho; Ivan (Ronildo) e Waldir Papel. Técnico: Ferdinando Teixeira

Santa Cruz: Eridelson; Wellington Jacaré (Josué), Ricardo Lima, Marcelo e Ribamar; Célio, Bruno Potiguar, Kel (Franklin) e Geovane; Didi e Serginho (Binha). Técnico: Hugo Sales.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: