sábado, 15 de dezembro de 2007

Analise dos contratados.

O ABC apresentou ontem os nomes dos jogadores que irão fazer parte do elenco alvinegro para a temporada 2008, é claro que a lista apresentada não é definitiva até porque além de ter que qualificar mais o elenco para a Serie B o ABC tem quantificar o elenco que conta com aproximadamente 25 jogadores, numero insuficiente levando-se em conta que o ABC deverá fazer aproximadamente 61 jogos na temporada.
Dos novos contratados alguns deles chegam recomendados por suas atuações recentes contra o ABC na Serie C, Audalio e Fabio Costa jogaram muita bola na goleada sofrida pelo ABC na segunda fase no jogo contra o Coruripe/AL, além de uma boa campanha em toda a competição. Ronildo também vem bastante recomendado por suas atuações em toda a campanha do CRAC/GO. O lateral Allyson tem um histórico recente de boas atuações pelo Vitória/BA e pelo Treze/PB, é bastante rápido e sabe fazer a ala muito bem. Dentre esses novos nomes o atacante Valdir Papel talvez seja o mais fraco de todos, jogador que já rodou o mundo e não tem um histórico de boas passagens por esses clubes, a ultima campanha em que Valdir foi protagonista foi pelo Sport em 2002, quando quase conseguiu o acesso do Leão a Serie A.
Um fato que está me deixando com a pulga atrás da orelha é o grande numero de Juniores inseridos no time principal, alguns de vocês podem dizer que eu estou cuspindo no prato que comi, mesmo sabendo que o maior nome alvinegro na temporada 2007 saiu da base tenho que dizer que infelizmente acho que poderemos queimar alguns talentos devido à precipitação em colocá-los para jogar. Jogadores como Gabriel, João Paulo, Danilo, Rodriguinho e Pedrinho podem ser sacrificados pela precipitação, é bastante normal que a torcida veja esses jogadores como novos Wallyson, mas exigir que jogadores jovens joguem o mesmo que um fenômeno como Wallyson é crueldade, teremos que ter paciência, a diretoria tem que ter paciência também até porque nem todos esses garotos vão dar resultado no primeiro ano, o maior exemplo disso é Nego que jogou um 2005 bem, não foi tão bem em 2006 e em 2007 começou o ano emprestado para o Remo e terminou como um dos melhores jogadores do ABC no ano.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: