quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Debaixo de chuva e depois do apagão ABC vira para cima do Barras/PI.

Com o inicio do segundo turno já posso dizer que as equipes que estão disputando o octogonal decisivo começam a contagem regressiva para o fim da competição, umas torcendo que acabe logo e outras torcendo que demore mais, lutando com suas ultimas forças pela classificação. O ABC venceu e acabou com qualquer chance que a equipe do Barras tinha de se classificar, outra equipe eliminada é o Nacional que perdeu para o Bahia hoje por 3 a 0, fato mesmo é que se o ABC vencer os seus compromissos em casa estará classificado para a Serie B 2008, somaria 24 pontos e certamente estaria classificado, mas o jogo mais importante desse octogonal será o próximo jogo contra o Vila Nova no Estádio Serra Dourada, um ponto separa as duas equipes na tábua de classificação, qualquer ponto somado em Goiás poderá se tornar um fator decisivo para a classificação do mais querido.
Para quem não foi ao Estádio Maria Lamas Farache nessa quarta-feira pode achar que a vitória por 3 a 1 do alvinegro sobre o Barras foi fácil, no entanto a realidade do jogo foi totalmente diferente, a equipe Piauiense vendeu muito caro a derrota para o mais querido, um primeiro tempo bastante truncado por faltas e algumas discussões e um segundo tempo que começou com um apagão da defesa ABCdista e terminou com três gols alvinegros em menos de 7 minutos. Os gols do jogo saíram todos no segundo tempo, logo aos 5 minutos Pantico da equipe Piauiense recebeu a bola em completo impedimento, mas contou com o cochilo alvinegro e fuzilo o goleiro Ranieri, aos 10 minutos em uma jogada de Wallyson pela esquerda um cruzamento rasteiro que passou por Ivan mas não passou por Éder que empatou o cotejo, o segundo gol aconteceu numa roubada de bola de Nego que lançou Wallyson em posição legal, com sangue frio Wallyson deslocou o goleiro Isaías desempatando a partida, sem tempo nem para respirar e em nova jogada pela esquerda, Ivan viu marciano entrando pelo meio e rolou a bola e Marciano chutou a bola por baixo do goleiro que não teve como se defender, três gols em menos de 10 minutos. ABC jogou relativamente bem mas infelizmente um antigo defeito voltou a dar as caras, novamente o ABC recua muito quando o adversário o ataca, isso já foi notado em vários momentos na competição mais recentemente no jogo ABC e Bahia 4 a 3 e no jogo ABC e Atlético/GO 1 a 1, o alvinegro agora soma 11 vitórias em 12 jogos no Frasquierão na Serie C, a maior serie invicta do clube jogando na nossa casa.

Ficha Técnica:

Público: 10.013 pagantes.

Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistente 1: Renato Miguel Vieira (DF)
Assistente 2: Fábio Gonçalves Araújo (DF)
4º árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)

ABC: Raniere; Ben-Hur, Bruno Lourenço e Alan; Nêgo, Adelmo, Joassis (Éder(1)), Juninho Petrolina e Marciano(1) (Wellington); Ivan (Miro Bahia) e Wallyson(1). Técnico: Ferdinando Teixeira.
Barras: Isaías; Pantera, Juba (Veloso), Serginho; Niel, Montanha, Felipe, Antônio Carlos (Lelê) e Leandro; Joniel (Didi Potiguar) e Pântico(1). Técnico: Valter Maranhão.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: