sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Demorei mas cheguei. ABC 1 x 1 Atlético

Depois de uma impossibilidade técnica que me impediu de trazer a resenha do jogo de ontem ABC 1 x 1 Atlético/GO, irei agora comentar o que chamou minha atenção ontem no Frasqueirão.

A equipe do ABC começou bem a partida e aos 4 quatro minutos o ABC com Miro Bahia já tinha uma chance clara de gol, infelizmente nem tudo que reluz é ouro e a partir dos 20 minutos do primeiro tempo a equipe Goiana igualou as ações, forçando em jogadas com o habilidoso meia-atacante Anailson, mas a pressão exercida pelo time Atleticano no primeiro tempo já era esperado, o inesperado da noite de ontem foi a fraca atuação de peças chave do elenco ABCdista, Nego, Wallyson, Juninho e Rogerinho estiveram muito a quem do potencial dos atletas.

Depois de um primeiro tempo igual em oportunidades o segundo tempo infelizmente trouxe uma realidade dura, que eu falarei daqui a pouco. O time alvinegro retornou jogando ainda menos, talvez pelo nervosismo de ter que vencer em casa ou pela força mostrada pelo adversário. Poucos chutes a gol marcaram o segundo tempo, incrivelmente quanto mais o ABC ficava com a bola menos chutava em gols, Wellington foi sem duvida a peça menos efetiva da partida, tanto na defesa quanto no ataque, Eder que entrou no segundo tempo também não repetiu as partidas que o fizeram cair no gosto da galera. Quando o jogo chegava perto do seu fim o Atlético conseguiu achar um gol e em um de seus vários contra ataques na partida, contando com um escorregão do melhor jogador em campo, o zagueiro Ben-Hur, a equipe Goiana marcou com Rivaldo. No fim do jogo Ivan que entrou no lugar de Rogerinho conseguiu arrancar e recebeu uma bola açucarada de Wallyson, o zagueiro não teve outra alternativa senão fazer um pênalti, Wallyson converteu e evitou o pior empatando o jogo.

Mais uma vez a arbitragem dá o que falar, o Juiz Antonio André de Pernanbuco, que já havia apitado o jogo ABC 2 X 1 Bahia esteve novamente muito mal, nitidamente prejudicando a equipe alvinegra, tanto nas marcações equivocadas de falta, quanto a não expulsão do jogador Pituca no inicio do segundo tempo, sorte dele que os seus assistentes não erraram durante a partida, senão o desastre seria completo.

A realidade dura a que eu me referi, faz referencia ao fato de que o time alvinegro não é imbatível e que os desafios só tendem a ser mais difícil, a empolgação da torcida é evidente, mas a equipe não pode cair nessa esparrela .

Ficha Técnica:

Público: 10.614 expectadores.

Arbitragem: Antonio André Rodrigues de Souza/PE,
Assistente1 : Ubirajara Ferraz Jota/PE,
Assistente 2: Albino Andrade Albert Júnior/PE,
4º Árbitro: João Alberto Gomes Duarte/RN.


ABC: Raniere, Bruno Lourenço, Allan e Ben-Hur; Nêgo, Adelmo, Wellington (Joassis), Juninho Petrolina e Rogerinho (Ivan); Miro Bahia (Eder) e Wallysson(1). Técnico: Ferdinando Teixeira.

Atlético/GO: Márcio, Claudinho Baiano, Rafael, Jairo e Maykon; Pituca, Robston (Gilson), Lindomar e Anaílson (Fabinho); Rivaldo(1)(Rodrigo Silva) e Marquinhos. Técnico: Sérgio Alexandre.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

2 comentários:

Anônimo disse...

Não fui ao Frasqueirão nem sequer pude ouvir o jogo pela rádio globo, portanto não tenho muito o que falar. Mesmo assim, gostaria de saber a opinião dos amigos acerca do esquema tático utilizado. Me disseram que Nêgo estava "preso" por orientação de Ferdinando e que o time não entrou em campo para fazer o "abafa", pelo contrário, entramos em campo para jogar nos contra-golpes. Apenas no 2º tempo é que houve nova mudança tática, empurrando o time todo à frente. E mudando um pouco de assunto, um recado a todos os abcedistas: vamos acreditar neste time!!! Fico indignado como a mídia e alguns torcedores têm capacidade de deturpar as coisas, jogando tão cedo a toalha. Ora, o ABC tem 14 jogos no octogonal, só disputou 2 (dois) e como é que pode estar distante da classificação????? Dando adeus, como dizem alguns, ou então sendo taxado de cavalo paraguaio... Porra, o ABC tem amplas possibilidades de classificação. Não tem nada definido, o octognal começou agora, nem tem nada de jogar no fio da navalha, com a corda no pescoço, nem tem sequer que pensar em fazer conta neste momento. As contas começam só depois do turno, companheiros!! Agora é hora de acreditar, incentivar, dar moral ao grupo e partir com gosto de gás pra cima do Bahia. Parece até vocês não conhecem o ABC!?!? Ora, time de massa é assim!!! Sempre tem um frio na barriga, uma nuance, antes da glória!!! E dessa vez não vai ser diferente. Se começamos com uma derrota e um empate, apenas começamos, e daí? O que importa é como vai terminar esta história e pra isso temos um grande jogo no próximo domingo onde todos os abcedistas de verdade estarão "entrando em campo" mais uma vez. SAN, Nei.

Diego Ivan disse...

Nei o negocio é o seguinte, segundo o técnico Ferdinando as informações que vinham de Goiás diziam que o Atlético mesmo jogando em casa se utiliza de contra-ataques, por isso ele achou que tinha que ter precaução defensiva. Agora o que é fato?
Fato é que somente Ranieri escapou de uma nota baixa quinta-feira, toda a equipe falhou durante a partida, quanto a Nego não tenho duvidas que ele é um destaque junto com Wallyson e Juninho, mas na partida esteve muito apagado e errando muito, Juninho prendendo muito a bola, e Wallyson pouco acionado só fez o lançamento que gerou o pênalti.
O negocio é bola pra frente que domingo tem mais.