segunda-feira, 8 de outubro de 2007

ABC absolvido no STJD.

O Julgamento do ABC no STJD com relação à invasão de campo praticado pelo torcedor menor de idade no jogo ABC 2 x 0 Rio Branco terminou com o resultado favorável ao ABC, mas todo ABCdista tem que ter em mente que não se pode invadir o campo de jogo do estádio Maria Lamas Farache, pois se o STJD tiver interesse de prejudicar o Mais Querido, como já aconteceu no passado, vai prejudicar sem nenhum remorso.

20:04:00 |RESULTADO DO JULGAMENTO: POR MAIORIA DE VOTOS, ABSOLVER O ABC QUANTO A IMPUTAÇÀO AO ART 213 DO CBJD.

20:03:00 |COM A PALAVRA O PRSIDENTE PARA VOTO, QUE ACOMPANHA A DIVERGENCIA.

20:02:00 |DR JOSÉ DINIZ ACOMPANHA DIVERGE DO VOTO DO RELATOR ABSLVENDO O ABC.

20:00:00 |DR HENRIQUE DOMINICI ACOMPANHA O VOTO DO RELATOR.

19:59:00 |COM A PALAVRA DR HENRIQUE DOMINICI PARA VOTO.

19:58:00 |COM A PALAVRA O RELATOR PARA VOTO E VOTA NO SENTIDO DE MULTAR O ABC EM R$ 10 MIL E A PERDA DO MANDO DE CAMPO EM UMA PARTIDA.

19:57:00 |COM A PALAVRA A DEFESA DO ABC, COM O ADVOGADO PAULO RUBENS.

19:55:00 |COM A PALAVRA O RELATOR PARA RELATÓRIO.

O PRESIDENTE CHAMA AJULGAMENTO O Processo: 137/2007
Jogo: ABC F.C. (RN) x Rio Branco F.C. (AC)
categoria profissional, realizado em 23 de setembro de 2007
Campeonato Brasileiro – Série C
Denunciado:
ABC Futebol Clube, incurso no Art. 213§ 1º do CBJD.
AUDITOR-RELATOR: DR.OTÁCILIO ARAÚJO.

Site Justiça Desportiva

Share:

3 comentários:

Anônimo disse...

Este placar de 2x1 favorável ao ABC é um absurdo. O clube cumpriu à risca as determinações do estatuto do torcedor (fez boletim de ocorrência etc etc) e ainda não venceu por unamimidade??? Tá de brincadeira. Mesmo assim, isso não é desculpa para que invada-se campo. Torcedor tem que torcer apenas. Quem entra em campo é atleta. É inadmissível que invasões de campo existam no Frasqueirão. Concordo com o Diego: "se o STJD tiver interesse de prejudicar o Mais Querido, como já aconteceu no passado, vai prejudicar sem nenhum remorso." Vamos acabar com essa idiotice de invadir gramado. Na próxima será reincidência e aí não adiantará chorar o leite derramado. Nei

Diego Ivan disse...

É isso mesmo,a situação dos jogos no Frasqueirão é temerária, não pela falta de segurança, mas pelo fato da falta de responsabilidade dos torcedores, não sei se o amigo concorda, mas nas ultimas partidas quando o ABC faz algum gol, torcedores se acham no direito de subir no alambrado para comemorar, eu só vejo duas conseqüências para essas atitudes, ou o arbitro alega que não a segurança pela facilidade ao se ultrapassar a barreira, ou infelizmente o alambrado pode cair com o peso, já que não foi feito para marmanjos de 80 ou mais quilos ficarem pulando.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, Diego. Em alguns (para não dizer muitos) pontos do alambrado já existe uma "barriga" na barra de ferro superior. Não sei se você já tinha feito esta observação. Providências devem ser tomadas nesta fase final do campeonato. Abraço e SAN (Saudações Alvi-Negras). Nei.